A Ford começa a mostrar imagens da nova geração do Focus antes da estreia, como este pequeno vídeo na página da filial romena no Facebook. Não mostra muita coisa, mas pelo menos confirma a data de estreia para 10 de abril. A julgar pelas rodas e grade frontal, o modelo parece ser o mesmo que foi flagrado sem camuflagem em fevereiro, durante uma sessão de fotos.

Leia também:

Felizmente, nós já sabemos alguns detalhes sobre o novo Focus. Ficará maior do que o modelo atual, mas também perderá até 50 kg dependendo da versão. Como o vídeo confirma, o hatch médio terá faróis full-LED como opcionais, enquanto as versões básicas terão as tradicionais lâmpadas halógenas. 

Sobre o interior, espere ver um painel inspirado no novo Fiesta (o europeu, não o facelift do brasileiro), com uma central multimídia no estilo "flutuante". Além disso, terá acabamento com materiais mais refinados e melhorias no isolamento acústico.

Ford Focus 2019 - Teaser

No dia 10, a Ford irá mostrar somente a versão hatchback e a esportiva ST Line, que deve ser a que aparece no vídeo acima. Mais para o fim do ano será a vez das variantes sedã e perua. No ano que vem, a fabricante deve aumentar a linha do Focus com as versões luxuosa Vignale e aventureira Active. E, é claro, teremos o Focus RS no topo de linha, que pode receber uma motorização híbrida com, no mínimo, 400 cv e torque acima dos 60 kgfm.

Ford Focus 2019 - Flagra

Depois da apresentação na semana que vem, o Focus começará a ser produzido na fábrica da Ford em Saarlouis (Alemanha), para o mercado europeu, enquanto o modelo norte-americano será montado na China. Já no Brasil, o futuro do Focus é incerto. A produção do carro atual na Argentina será encerrada em 2019 e não há confirmação de que a nova geração será fabricada por lá.

Fonte: Ford Romênia no Facebook

Galeria: Ford Focus 2019 - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com