Já dirigimos: Novo Ford Focus 2019, o fruto proibido

Depois de conhecê-lo ainda de maneira estática, há três meses em Londres (Inglaterra), nós realmente queríamos acelerar o Ford Focus 2019. E com bom motivos, já que o hatchback avançou muito em tecnologia e promete melhorar ainda mais na dinâmica, seguindo a filosofia de sucesso da marca norte-americana para quase toda sua linha. Após muita espera, finalmente tivemos a chance de experimentar este fruto proibido - infelizmente, a Ford não tem planos de trazê-lo à América Latina e deve continuar fabricando a terceira e atual geração na Argentina.

Antes de entrar no assunto, deixe-me lembrá-lo de alguns detalhes sobre a quarta geração do Ford Focus. Ela é a primeira a utilizar a plataforma modular C2, que trouxe dimensões maiores modelo, principalmente no espaço para os ocupantes do banco de trás. E, ainda assim, o hatch ficou mais leve, reduzindo seu peso em 88 kg.

Ford Focus 2019

Mais completo

Devemos destacar também a rigidez torcional do chassi, que melhorou 20%, e a lista completíssima de auxílios eletrônicos de condução. Além dos itens habituais na categoria, como controle de cruzeiro adaptativo, o Focus pode receber, como opcional, faróis adaptativos em LED capazes de modificar o feixe de luz em determinadas circunstâncias, como antes de chegar à uma rotatória, de acordo com o tipo de via em que está andando.

Pagando um pouco mais, o Focus pode vir com um assistente capaz de interferir no volante, realizando uma manobra de esquiva para evitar um acidente. Lendo isso, quem poderia dizer ...