Um dos lançamentos mais aguardados deste ano, a nova geração do Focus aos poucos vai perdendo o status de segredo e tendo detalhes importantes revelados. Há poucos dias, o modelo foi pego totalmente sem disfarces enquanto participava da gravação de comerciais em Portugal. Agora, o site holandês AutoInternationaal adianta informações técnicas e aumenta ainda mais a expectativa em torno do lançamento. A estreia está programada para acontecer em abril, em evento exclusivo, e não no Salão de Genebra, como se pensou anteriormente.

Leia também:

De acordo com a publicação, o Focus 2019 será o primeiro da história a adotar um sistema híbrido-leve de 48 volts. A novidade estará presente na variante esportiva RS e ajudará tanto nos índices de consumo quanto no desempenho em arrancadas. Ao todo, a potência ficará na casa dos 400 cv e o torque em torno dos 61,2 kgfm. Números preliminares apontam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, cifra que poderá colocar o Ford à frente de rivais como Mercedes-AMG A45 e Audi RS3 Sportback. Por fim, para agradar aos puristas, será oferecido câmbio manual de 6 marchas.

2019 Ford Focus Active rendering

No entanto, é bom lembrar que o RS não estará disponível para o consumidor no exato momento do lançamento da nova geração. Antes dele, serão postos à venda o modelo ST-Line (imediatamente após a estreia) e o ST (alguns meses depois, provavelmente após aparecer no Salão de Paris). Ainda na gama de versões, o modelo Active, com traje aventureiro, será uma das grandes novidades.

Ainda segundo os informes antecipados, o peso na maioria das versões será reduzido em 50 kg e o comprimento será ampliado em 5 centímetros, com reflexos na oferta de espaço interno. No interior, a variedade de recursos tecnológicos dará o tom, com destaque para a central multimídia flutuante parecida com a do novo Fiesta. 

Fonte: AutoInternationaal.nl

Galeria: Ford Focus 2019 - Flagra colorido

Envie seu flagra! flagra@motor1.com