Um dos lançamentos mais aguardados da Ford para este primeiro semestre, a nova geração do Focus aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecida do público. Prova disso foi o flagra realizado durante gravação comercial em Portugal há algumas semanas, que acabou por possibilitar aos colegas do Motor1.com Itália a elaboração da projeção acima. Como se vê, o modelo adotará linhas mais esportivas e de apelo mais emocional, com faróis pontiagudos e vincos bem definidos. O lançamento oficial está programado para acontecer no mês de abril, em evento exclusivo.

Leia também:

2019 Ford Focus render
Ford Focus 2019 - Flagra

Conforme já adiantado, o Focus 2019 será o primeiro da história a adotar um sistema híbrido-leve de 48 volts. A novidade estará presente na variante esportiva RS e ajudará tanto nos índices de consumo quanto no desempenho em arrancadas. Ao todo, a potência ficará na casa dos 400 cv e o torque em torno dos 61,2 kgfm. Números preliminares apontam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, cifra que poderá colocar o Ford à frente de rivais como Mercedes-AMG A45 e Audi RS3 Sportback. Por fim, para agradar aos puristas, será oferecido câmbio manual de 6 marchas.

No entanto, é bom lembrar que o RS não estará disponível para o consumidor no exato momento do lançamento da nova geração. Antes dele, serão postos à venda o modelo ST-Line (imediatamente após a estreia) e o ST (alguns meses depois, provavelmente após aparecer no Salão de Paris). Ainda na gama de versões, o modelo Active, com traje aventureiro, será uma das grandes novidades.

2019 Ford Focus spy photo

Além disso, o peso na maioria das versões será reduzido em 50 kg e o comprimento será ampliado em 5 centímetros, com reflexos na oferta de espaço interno. No interior, a variedade de recursos tecnológicos dará o tom, com destaque para o painel de instrumentos digital, com o famoso filme de TFT, e equipamentos como head-up display e sistemas de assistência à condução, como frenagem de emergência.

No Brasil, a chegada do Focus 2019 ainda é incerta, tendo em vista o declínio vivido pelo segmento em função da ascensão dos SUVs.

Fotos: Arquivo Motor1.com

Galeria: Flagra Novo Ford Focus 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com