Em vez de aproveitar o Salão de Genebra para apresentar a quarta geração do Focus, a Ford já anunciou que o modelo será revelado num evento exclusivo em abril. A boa notícia é que não teremos que esperar até lá para conhecer a versão hatchback do Focus IV, que foi flagrado durante uma gravação sem nenhuma camuflagem. 

O site Vezess.hu conseguiu fotografar o novíssimo Focus durante uma gravação em Cascais, em Portugal (e liberou o uso da imagem pelo Motor1.com). Pelo que pudemos ver, estamos diante de uma versão com pacote ST Line ou mesmo a versão esportiva ST. De todo modo, é certamente um modelo com visual esportivo, com rodas aro 18" em dois tons, assim como teto panorâmico de vidro e um proeminente spoiler traseiro. 

 

Mas, espere, tem mais. Outro Focus estava junto na sessão de fotos, mas infelizmente ele foi coberto antes de ser fotografado. Mesmo assim, vimos que ele trazia rodas com desenho mais clássico e alguns acabamentos cromados, o que nos leva a acreditar que se trata da versão luxuosa Vignale, a topo de linha. 

Nós já sabemos que tanto a versão ST Line quanto a Vignale serão oferecidas até o fim do ano na Europa, bem como uma prática versão perua, também prevista para o segundo semestre. Haverá ainda uma variante sedã e também uma aventureira, chamada de Active, como acontece com o novo Fiesta. 

2019 Ford Focus Sedan spy photo
2019 Ford Focus spy photo

Não espere ver esse novos Focus nos EUA (e nem no Brasil) antes da metade de 2019. Isso porque, diferentemente do modelo atual, feita em Michigan, a nova geração será importada da China. Para a América do Sul, sua chegada ainda é dúvida. A produção do carro atual será encerrada na Argentina em 2019, deixando em aberto o futuro do Focus na região. 

Fonte: Vezees.hu

Galeria: Flagra Novo Ford Focus 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com