Primeiras Impressões Ford Mustang GT 2018 - O melhor pony car

– Malibu, California

As montanhas estão vivas com o som dos coiotes. Não o animal, mas com o trovão gerado pelo V8 5.0 "Coyote" que está quebrando o silêncio enquanto este escritor faz as curvas explorando Malibu a bordo do novo Ford Mustang. Subindo e descendo as estradas pela Pacific Coast Highway, uma coisa fica clara: o Ford Mustang 2018 ainda é bem revoltado. 

O Mustang GT é absolutamente a melhor forma de começar o dia, já que seu motor é uma joia. O V8 ainda mantém o nome de Coyote, mas não é quieto como o anterior. Os cilindros são maiores, totalizando exatos 5,04 litros de deslocamento (antes 4,96 l). O sistema de injeção indireta se junta ao novo sistema direto, com um total de 16 injetores. O corte da injeção foi aumentado em 500 rpm, chegando a 7.500 rpm. O cabeçote, virabrequim e bielas são novos, assim como o cárter do óleo tem 1 kg a menos. 

Ford Mustang GT 2018

O resultado é simplesmente glorioso. Desde a marcha lenta até o corte, o V8 empurra instantaneamente e ansiosamente, com uma rápida resposta do acelerador e um toque de diversão em cada curva fechada. Com força em médias rotações, dá para trocar as marchas bem antes do pico de potência a 7.000 rpm. E fala alto. Deixe o sistema de escape ativo (opcional de US$ 895) para ouvir diversos sons. O motor esbraveja como o melhor muscle car de todos os tempos. 

O sistema de escape, aliás, é um opcional que deve ser comprado. Deixe no modo Normal ou "pacificador de relação com os vizinhos", e o V8 soa tão quieto que você nem o nota ...