Primeiras Impressões Novo Honda Accord 2019: executivo de alta performance

Com 41 anos de idade, ele atinge sua melhor forma. Em sua décima geração, o novo Honda Accord 2019 desembarca no Brasil totalmente renovado. Após passar por um processo de coaching, mudou sua alimentação ao trocar o motor V6 por um 2.0 turbo, evoluiu sua performance com um novo câmbio automático de 10 marchas e se atualizou com os mais avançados sistemas de tecnologia e segurança. Executivo? Sim, e com alma esportiva. 

O que é? 

Assim como um bom executivo, o Accord passou por uma transformação profunda para encarar os novos tempos. Estreia nova plataforma, mais rígida e de estrutura mais leve, e uma nova motorização 2.0 Turbo VTEC com injeção direta que entrega a performance esperada aliada a uma eficiência maior em consumo. Traz também o inédito pacote de equipamentos de segurança e assistência ao condutor, chamado de Honda Sensing, pela primeira vez no Brasil.

Embora sua missão seja conquistar um público mais clássico, seu look também foi repaginado. A dianteira ganhou linhas mais dinâmicas destacadas pela grade pronunciada com uma espécie de asa cromada. O conjunto óptico traz faróis full-LED, inclusive com LEDs também nos faróis de neblina. O capô está mais alto, o que transmite certa agressividade. No entanto, é na visão lateral que podemos visualizar o rejuvenescimento do Accord por conta da nova curvatura do teto, mais esticada, que remete ao mesmo estilo cupê visto no Civic. Na traseira, chamam a atenção as novas lanternas em formato bumerangue, também em LEDs. A peg...