A nova geração do Ford Mustang vem aí. O esportivo já apareceu em testes várias vezes e até com um vídeo confirmando que continuará a ter um motor V8. A Ford até disse que fará um Mustang GT3 para competir em 2024. Agora temos uma projeção que tenta adiantar como será o design do carro, baseada nos flagras.

O vídeo acima foi feito pelo canal The Sketch Monkey, mostrando como o novo Ford Mustang pode ficar baseado no que vimos nos protótipos. Como os carros de testes estão bem camuflados, o artista teve que imaginar um pouco algumas partes, enquanto outras aproveitaram os buracos nos panos, como foi o caso da frente do esportivo. Se as imagens estiverem corretas, o Mustang não fugirá muito da fórmula atual.

Galeria: Novo Ford Mustang 2024 - Flagra

Pelo o que o artista imagina, o Mustango será um carro bem limpo. A grade é mais fina do que a atual e com uma linha inspirada no SUV elétrico Mustang Mach-E. Na verdade, até parece um pouco ser a grade do Mustang atual, mas de ponta-cabeça. Os faróis ficaram mais finos para acompanhar a entrada de ar, ficando mais largos conforme seguem na direção das rodas. As passagens de ar nas bordas do para-choque foram trocadas por entradas retangulares mais conservadoras, conectadas por uma grade inferior que passa por toda a peça.

Ainda temos que esperar por fotos do Mustang com menos camuflagem, porém parece que manterá o design geral do carro atual. As dimensões também parecem as mesmas, como na altura do teto antes de seguir para a traseira, que também aparenta estar com o mesmo ângulo. Tudo isto indica que a Ford apostará mais em uma evolução para o Mustang do que em um design totalmente inédito, mantendo o carro reconhecível para todos.

Será o suficiente para agradar os fãs do Ford Mustang? O carro tem enfrentado um momento ruim nos EUA, onde perdeu a liderança para o Dodge Challenger. Todas as informações até agora apontam que trará algumas decisões que podem ser polêmicas para os puristas, com tração integral, versão híbrida e até uma variante totalmente elétrica.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com