A próxima geração do BMW M5 trará consigo a estréia da variante Touring, a versão perua do modelo médio da marca. Um novo teaser divulgado pela marca revelou sua silhueta. A novidade deve estrear em 2024, após o sedã. A BMW prometeu que a M5 Touring oferecerá "conforto sem compromissos em longas distâncias e espaço impressionante".

A empresa também confirmou que a nova BMW M5 Touring usará um conjunto motriz eletrificado. Essa configuração é supostamente relacionada ao que é utilizado no BMW XM, que consiste em um 4.4 V8 biturbo, um motor elétrico e uma bateria de 29,5 kWh. A versão Label Red do SUV produz 735 cv de potência, mas os números para a configuração na linha M5 ainda são desconhecidos.

Galeria: BMW M5 Touring Teaser

A BMW planeja começar os testes da M5 Touring em alguns dias. O desenvolvimento acontecerá em vias públicas ao redor de Munique (ALE), na sede M, divisão esportiva da marca bávara. Enquanto ainda não temos todas as informações da perua, o M5 sedã já foi flagrado em testes em algumas oportunidades.

O painel frontal tem aberturas triangulares nos cantos. As entradas angulares criam um elemento trapezoidal complexo no centro com um par de seções retangulares. Os protótipos flagrados tinham grades parcialmente fechadas. A M5 Touring teria quatro saídas de escape como os demais veículos M na parte traseira. O teto estendido da perua devem fornecer mais espaço na parte traseira para transportar carga.

Fotos de espionagem BMW M5 de próxima geração

Flagra do BMW M5 de próxima geração

Ainda não temos fotos da cabine do novo M5, mas a cabine do Série 5 convencional deve ser um bom indicativo do que esperar. Ele possui um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e uma tela de multimídia de 14,9 polegadas. Bancos mais esportivos e acabamentos exclusivos por dentro são possíveis mudanças para o modelo M5.

Este não será a primeira perua M5. A BMW introduziu a primeira versão em 1992 e o modelo M5 Touring retornou com um motor V10 em 2007. A nova M5 Touring terá a concorrência de suas rivais alemãs. Fotos de flagra mostram que a Audi está trabalhando em uma RS6 Avant atualizada com uma carroceria mais agressiva do que a atual. Ainda não temos a confirmação de uma nova E63 AMG perua, mas flagras anteriores mostram que a marca pelo menos está trabalhando em uma variante E53 AMG perua.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com