Nesta última semana, o setor automotivo continuou movimentado. A grande notícia foi apresentação do novo Honda CR-V que deve chegar ao Brasil no ano que vem. Depois de críticas, Volkswagen também deve mexer em breve no acabamento de Polo, Virtus, Nivus e T-Cross e "vai surpreender".

Mas não foi só isso. Fabricado na Argentina, o novo Fiat Cronos já apareceu nas lojas de lá confirmando algumas expectativas. No segmento das duas rodas, a Shineray apresentou uma nova moto para a categoria que mais vende no Brasil. Mudando em breve, a Mitsubishi L200 ganhou uma projeção. Por último, a Volkswagen fechou a porta para o SUV da Amarok, pelo menos por agora.

O novo Honda CR-V 2023

Galeria: Honda CR-V 2023 - Fotos de estúdio

A Honda apresentou a nova geração do CR-V nos EUA. O SUV repaginado cresceu e mostrou que, além de usar a plataforma do Civic, também compartilhará diversos elementos do sedã, como o painel. Em termos de motorização, estarão disponíveis um 1.5 turbo e um 2.0 híbrido com 2 motores elétricos. A marca também turbinou a lista de equipamentos de segurança de série. A novidade está prevista para a chegar ao Brasil no ano que vem com a opção eletrificada e em versão mais completa.

Mudança no acabamento do VW Polo e companhia

VW T-Cross Highline 2022

A Volkswagen escuta há anos do público que o acabamento interno de Polo, Virtus, Nivus e T-Cross poderia ser melhor. Um executivo da marca informou ao Motor1.com que a VW vai mudar isso e que as alterações "vão surpreender". Os carros ainda não vão receber acabamentos macios ou mais premium que isso, mas a empresa deve aplicar novas texturas e materiais com aparência melhor nos carros.

Novo Fiat Cronos na Argentina

Fiat Cronos 2023 nas concesionárias argentinas

Assim como Argo, o Fiat Cronos deve receber novidades em breve. Fabricado na Argentina, o sedã já foi flagrado chegando nas lojas do país vizinho. As fotos mostraram que o carro receberá uma nova frente e um novo volante por dentro. A mudança mais aguardada, porém, é a estreia do conjunto formado pelo motor 1.3 aspirado e do câmbio automático CVT, o mesmo já encontrado em Strada e Pulse.

Shineray vai para a briga com a Honda 

Shineray JEF 150s

O segmento de motos utilitárias é o maior do Brasil, basicamente uma em cada quatro motos emplacadas por aqui são uma Honda CG 160. Agora, a Shineray, 3ª marca mais vendida do país, anunciou a chegada da JEF 150s para competir na mesma categoria. A moto é simples, carburada e sem muitos equipamentos, mas seu preço de R$ 12.290 pode puxar algumas vendas para a Shineray.

Projeção antecipa nova Mitsubishi L200

Nova Mitsubishi L200 2024 - Projeções

A Mitsubishi L200 está na fila para trocar de geração também. Agora, a picape média vai ser fabricada sobre a plataforma da Nissan Frontier. Depois de alguns flagras, já apareceram projeções mostrando como a nova geração da L200 deverá ficar. Na imagem acima, vê-se que a picape terá uma evolução do visual robusto atual, com mais destaque para as caixas de roda.

Volkswagen nega SUV da Amarok para agora

Volkswagen Amarok 2023

A nova Amarok, que compartilhou o desenvolvimento com a Ranger, mostrou o que acontece quando Volkswagen e Ford trabalham juntas. Mas tem um porém: a Ford oferece um SUV derivado da Ranger, o Everest. Quando perguntaram para a VW se Amarok receberia o mesmo tratamento, responderam que não, não é prioridade para agora.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com