Após um final de 1º semestre animado, a primeira semana do 2º semestre de 2022 começou também com ritmo acelerado. Um dos principais destaques foi a apresentação do novo Hyundai HB20 que, de quebra, acabou revelando também como ficará o sedã HB20S. A Volkswagen ainda mostrou a nova geração da Amarok na África do Sul.

Além disso, o prometido Kia Sportage renovado teve preços versões exibidos no site da marca e o SUV já está nas lojas nacionais. Já o aguardado Citroën C3 repaginado continua tendo informações vazadas enquanto a marca não apresenta o carro. A Audi também mostrou o novo A3 2022/2022 que ganhou o auxílio de um sistema híbrido-leve.

O novo Hyundai HB20 2023

Hyundai HB20 2023

A Hyundai apresentou nesta semana o novo HB20 2023. O carro ganhou um visual totalmente renovado, com uma dianteira mais madura e alinhada com a linguagem global da marca. O destaque ficou para a traseira, com uma lanterna afilada de ponta a ponta e iluminação nas extremidades. Por dentro, as mudanças foram menores, com destaque para a multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play sem fio. Sem alterações na mecânica, você pode acompanhar aqui todos os preços e os conteúdos por versão do novo Hyundai HB20 2023.

Novo Hyundai HB20S aparece pela 1ª vez

Hyundai HB20S Platinum Plus 2023

Na mesma ocasião em que revelou o hatch, a Hyundai mostrou o novo HB20S pela primeira vez. O sedã repaginado chega apenas em setembro, mas seu visual será o mesmo do hatch na dianteira. A traseira também tem lanterna de ponta a ponta, mas no HB20S é iluminada por inteiro. Os detalhes de preços, equipamentos e motorização, que devem ser similares aos do hatch, só chegam nos próximos meses.

Nova geração da Volkswagen Amarok

Volkswagen Amarok 2023

Revelada na África do Sul onde será fabricada, a nova geração da Volkswagen Amarok trouxe um visual mais robusto e mais tecnologia para a picape. Fruto da cooperação da VW com a Ford, que resultou ainda na nova Ranger, o modelo não será oferecido por aqui, já que ficaremos com a geração antiga por mais 10 anos. Destaque para o motor 3.0 V6 turbodiesel, agora com 250 cv.

Kia Sportage já está nas lojas e tem preços

Kia Sportage 2023 (concessionária)

Após prometer o novo Kia Sportage para o mercado nacional ainda em 2021, o SUV repaginado já teve preços e versões reveladas pelo site da marca. As vendas começam no final do mês, mas nós já flagramos o novo Sportage nas lojas. Para cá, receberemos a versão menor do SUV, com visual mais esportivo. A mecânica terá um motor 1.6 turbo de 180 cv e mais um elétrico que faz as vezes de motor de arranque e alternador pra ajudar na economia.

Versões do novo Citroën C3 vazam

Novo Citroën C3 - Websérie

Neste ponto, há pouco que não sabemos do novo Citroën C3. Uma das informações que não tínhamos era da estrutura de versões, mas dados de emplacamentos entregaram o ouro. O hatch com "toques de SUV" terá a versão Live 1.0 como opção de entrada e deve usar o tricilíndrico da Fiat já visto também no Peugeot 208. Outras duas versões apareceram: Feel Pack AT e First Edition AT, ambas confirmando que o modelo terá ao menos algumas opções com câmbio automático, provavelmente de seis marchas com o motor 1.6 aspirado do 208.

Audi A3 agora é híbrido (leve)

Audi A3 Sedan, A4 e A5 Sportback 22/22 mild-hybrid

Para reduzir emissões de poluentes, a Audi apresentou o novo A3 2022/2022. O modelo passa a contar com um sistema híbrido-leve. A potência subiu para 204 cv, mas o torque caiu para pouco mais de 30 kgfm. No entanto, o modelo não recebeu alterações no visual nem no pacote de equipamentos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com