O novo Fiat Cronos 2023 teve sua apresentação confirmada para este mês e, pelo visto, não irá atrasar. O sedã compacto começou a chegar às concessionárias na Argentina, como mostram as fotos enviadas pelo leitor Alejandro L. Terá um design renovado, mudanças no interior e finalmente contará com uma nova opção automática, com o 1.3 CVT que já equipa Pulse e Strada.

No final de junho, a Fiat Argentina havia enviado um material para os concessionários, com as primeiras fotos e dados oficiais do Cronos 2023. As novas imagens mostram os mesmos itens, com uma grade modificada para usar duas linhas cromadas, novas rodas e uma pintura inédita: a cinza Strato. A imagem da cabine está em baixa qualidade, mas podemos ver com clareza o novo volante como do Pulse, com centro menor e uma moldura prata.

Galeria: Fiat Cronos 2023 nas concesionárias argentinas

Como havia sido antecipado diversas vezes, o Cronos 2023 enfim terá uma opção para quem não quer ficar pisando na embreagem para trocar de marcha, algo que sumiu da linha do sedã desde o fim do motor 1.8 E.torQ. Agora terá a opção do 1.3 Firefly, de 107 cv e 13,7 kgfm, combinado ao câmbio automático do tipo CVT. Este mesmo conjunto já equipa Pulse e Strada, e ainda estará no Argo 2023, que também deve ser revelado neste mês.

Ainda não há informações sobre mudanças na lista de equipamentos, mas é possível que ganhe alguns dos itens do Pulse, ao menos para a versão topo de linha, como o painel de instrumentos digital de 7", multimídia de 10,1" e carregador wireless para smartphones. Há rumores sobre uma versão de entrada com motor 1.0 Firefly de 77 cv e 10,9 kgfm, servindo como um sucessor do finado Grand Siena.

A apresentação do Cronos 2023 em julho foi confirmada por Pablo García Leyenda, diretor comercial da Fiat Argentina, com exclusividade para Motor1.com. O sedã fará sua estreia junto com o Argo 2023, com as mesmas alterações. O 2º semestre do ano será animado para a fabricante, que ainda prepara o lançamento do inédito Fastback, um SUV-cupê acima do Pulse; e do Pulse Abarth, versão esportiva com motor 1.3 turbo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com