A Volkswagen está bastante focada na reestilização do Polo e Virtus, além de já dar sinais de mudanças para o T-Cross. Além de atualização visual externa, a engenharia da marca está bastante focada no interior dos modelos, principalmente em acabamentos e materiais, pontos de críticas desde o lançamento.

"Já vi um Virtus Highline e irá surpreender", disse um executivo da marca em conversa com a reportagem do Motor1.com. A VW trabalha para melhorar o aspecto do acabamento de Polo e Virtus, principalmente pois a dupla irá se posicionar mais acima que atualmente. No caso do sedã, seu papel nas versões mais caras será atrair os potenciais clientes do antigo Jetta que não conseguem escalar aos R$ 200 mil do GLI. 

Flagra: Novo VW Virtus GTS
Flagra: Novo VW Virtus GTS

A projeção acima, feita pelo Auto+ em parceria com o OverboostBR, mostra uma provável mudança para o SUV T-Cross. A projeção foi feita com base em informações de uma fonte do Auto+, que mostrou como o T-Cross ficará e, com certeza, batem com o esperado com o que o Motor1.com ouviu sobre o Polo e Virtus. Além da troca do volante e comandos do ar-condicionado, que já aconteceu na linha 2022 do T-Cross, outras mudança são esperadas.

Polo, Virtus e T-Cross ainda não entrarão na turma do soft touch, algo que ficaria caro demais para o segmento deles, mas os plásticos estão sendo revistos, principalmente seu aspecto, já que a montagem não é um problema dentro da Volkswagen. Terão algo mais próximo do Taos, SUV médio que também não adota o material suave ao toque, mas melhor que os dos modelos mais baratos.

Materiais que imitam couro e plástico com texturas diferentes serão utilizados dependendo da versão do catálogo. O restante, como painel de instrumentos digital de 8" ou 10,2" e sistema multimídia VW Play são coisas que não terão mudanças, já que são produtos atuais e não necessitam de grandes novidades nesse curto tempo. O T-Cross já recebeu, mas Polo e Virtus terão piloto automático adaptativo e alerta de colisão entre as novidades tecnológicas quando foram apresentados no segundo semestre. 


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com