Critério para muitas pessoas no momento de escolher um carro no momento da compra, a central multimídia vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, com cada atualização sendo bastante esperado pelos motoristas. A novidade é que nessa semana já está disponível para alguns usuários o Android Auto 7.6, o aplicativo da Google que espelha smartphones que rodam sistema operacional Android.

Disponível em testes até então na chamada versão beta, o Android Auto 7.6 está disponível para atualização na loja de aplicativos da Google, a Play Store. Vale lembrar que a chegada do aplicativo atualizado vai chegar gradualmente, ou seja, alguns usuários receberão a atualização antes do que outros, com tudo dependendo do modelo do smartphone e localidade. Até o momento, a Google não revelou oficialmente quais foram as principais novidades da atualização 7.6 do Android Auto, mas já é sabido que o app terá um aprimoramento no sistema de mensagens.

Android Auto 7.6 - atualização

Quem acabou testando a versão beta do Android Auto 7.6 notou um novo recurso incluído: agora o aplicativo tem um sistema de respostas rápidas de mensagens. Com a chegada desse novo recurso, o motorista não vai precisar mais depender do Google Assistant (ativado por comandos de voz) para responder uma mensagem que acabou de chegar. Agora, quando a notificação de nova mensagem aparece na tela do multimídia do veículo, o Android Auto passa a exibir respostas básicas e genéricas como um “OK” ou “Claro/Certo”.

Assim, basta tocar em uma das respostas para responder rapidamente a quem te enviou a mensagem. Antes, o processo tinha que ser feito por comandos de voz através do Google Assistant, com o motorista precisando ditar a resposta para o sistema da Google (que muitas vezes não entendia a resposta e, assim, pedia para repeti-la).

Galeria: Android Auto 7.6 (atualização)

Quem ficar ansioso para testar a nova funcionalidade do sistema terá que esperar chegar a atualização no seu smartphone ou realizar a instalação de forma manual o arquivo chamado de APK – algo recomendado para quem está mais habituado a instalar aplicativos de “forma externa”, ou seja, fora da “loja oficial”. Para fazer isso, é necessário apenas fazer o download do arquivo APK e instalar em seu smartphone, com isso sua versão do Android Auto será atualizada automaticamente para a versão mais recente.

É esperado ainda que o novo Android Auto 7.6 corrija diversos pequenos problemas de execução (bugs) do aplicativo de espelhamento. Porém, sem informações oficiais da gigante da tecnologia os usuários terão que descobrir por conta própria o que mais mudou, embora seja previsto que as demais informações sobre a atualização deverão surgir nos próximos dias conforme os usuários recebam a atualização da Google Play Store.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com