Os donos de celulares Android finalmente poderão usar a central multimídia VW Play sem nenhum cabo. A Volkswagen anuncia que o sistema foi atualizado e todas as unidades de Jetta, Nivus, Polo, T-Cross, Taos e Virtus equipadas com a multimídia e produzidas em 2022 trarão Android Auto sem fio. E quem já tem o carro antes desta data poderá atualizar o sistema durante a próxima revisão programada, também recebendo a função sem nenhum custo.

A central multimídia já tinha a possibilidade de utilizar o Apple CarPlay sem cabos, mas os donos de smartphones Android ainda precisavam conectar o celular. Com esta atualização, os carros da Volkswagen com VW Play corrigem este problema e ficam no mesmo patamar que alguns de seus rivais em diversos segmentos, que já ofereciam tanto Apple CarPlay quanto Android Auto sem a necessidade de cabos.

Outra novidade desta atualização é que a VW Play passa a permitir o pareamento simultâneo de dois smartphones via Bluetooth. Assim, é possível atender chamadas feitas para um dos dois e alternar entre duas chamadas que aconteçam ao mesmo tempo. Segundo a Volkswagen, isto fo ifeito pensando em quem carrega um aparelho pessoal e outro corporativo.

A terceira adição é a opção de ter até três perfis para a multimídia e suas preferências. Cada usuário pode escolher as cores do sistema (agora com novas opções), idioma, estações de rádios favoritas e os aplicativos na tela principal, podendo até fechar o acesso por meio de senha.

A Volkswagen diz que todos os Jetta, Nivus, Polo, T-Cross, Taos e Virtus equipados com a VW Play passarão a vir com a atualização, mas que os proprietários dos carros feitos antes de 2022 também receberão este update. Será feito durante a próxima revisão programada, sem nenhum custo extra.

“O VW Play é um sistema vivo, com um ciclo de melhoria contínua. A nova experiência é resultado de feedbacks dos clientes e do nosso trabalho de elevar ainda mais o nível de entrega do sistema, proporcionando uma interface sempre amigável e atualizada”, explica Matheus Arantes, gerente de Engenharia Eletrônica e Conectividade da Volkswagen do Brasil.

Veja também

Envie seu flagra! flagra@motor1.com