A Chevrolet se prepara para lançar o Equinox 2022 no mercado brasileiro, mas como já vem sendo costume na indústria, decidiu antecipar algumas novidades do modelo. Desta vez, a marca da gravata dourada confirma que o sistema MyLink do seu SUV médio renovado será ainda mais conectado trazendo os aplicativos Alexa e Spotify integrados.

Isso significa que no novo Equinox, será possível acessar o conteúdo e os recursos dos aplicativos Spotify e da Alexa diretamente do multimídia MyLink, sem a obrigatoriedade do pareamento do sistema com um aparelho externo para fornecer sinal de internet. Assim como já oferece outros modelos, o Equinox 2022 terá Wi-Fi a bordo com sinal de internet até 12 vezes mais estável quando comparado a um aparelho celular comum.

MyLink do Novo Equinox 2022 com Alexa e Spotify
MyLink do Novo Equinox 2022 com Alexa e Spotify

Outras novidades confirmadas são as conectividades sem fio para Android Auto e Apple Car Play no Equino 2022. Mas como se espera de um carro conectado, vai além do entretenimento com o  aplicativo myChevrolet para comandar funções do carro à distância e até a função de atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo (OTA), entre outros.

"A conectividade sempre foi um diferencial dos veículos da Chevrolet, e o Novo Equinox irá oferecer serviços inovadores para nossos clientes num patamar impressionante de conveniência e qualidade na categoria", completa Paulo Leandro Santos, gerente de Marketing de Produto da GM América do Sul. 

Chevrolet Equinox 2021
Chevrolet Equinox tem opção de acabamento em tom claro nos EUA

Sem citar exatamente quais as novidades, a Chevrolet afirma também que o novo Equinox terá  evoluções em relação aos pacotes de segurança e conectividade do OnStar.

"Cada vez mais pessoas valorizam conteúdo personalizados, no formato e horário mais condizentes para elas. Ninguém precisa mais esperar para que uma estação de rádio toque uma música específica ou traga informações sobre o tópico de seu interesse. Os serviços por demanda já estão disponíveis para o smartphone, para a TV de casa e estão chegando para transformar a experiência nos automóveis", explica Eduardo Oliveira Santos, gerente do laboratório de Eletroeletrônica do Campo de Provas da GM.

Lançamento do novo Equinox ficou para 2022

A Chevrolet tinha prometido quatro lançamentos no Brasil em 2021. No entanto, a falta de semicondutores em nível mundial obrigou a marca a atrasar sua promessa. O novo Equinox foi um dos modelos impactados e ficou sem ser fabricado por meses no Canadá e no México. A boa notícia é que as duas fábricas, responsáveis pelo SUV médio, voltaram a montá-lo na segunda quinzena de novembro. 

As mudanças visuais do novo Equinox já são conhecidas. Pegando carona no estilo do novo Blazer, terá nova grade dianteira e faróis divididos por uma barra cromada, com uma linha em LED na parte superior para o DRL enquanto os faróis alto e baixo ficam em uma posição inferior. A grade teve seu tamanho levemente reduzido, o que aumentou a passagem de ar no para-choque redesenhado. Tanto a traseira quanto o interior não foram modificados.

Chevrolet Equinox 2021
Chevrolet Equinox 2021
Chevrolet Equinox 2021
Chevrolet Equinox 2021

Além das novidades do MyLink, o novo Equinox 2022 também deve chegar mais recheado. Nos Estados Unidos, o SUV ganhou nova câmera de ré, farol alto automático, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa como itens de série. Tem também mais tecnologias como câmera 360°, assistente de estacionamento automático, controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e mais, mas todos por um custo extra. Pelo seu posicionamento e como só chega na versão Premier, é possível que o novo Equinox 2022 desembarque no Brasil bem recheado.

Chevrolet Equinox 2021

Em relação ao conjunto mecânico, o Equinox 2022 será vendido apenas com o motor 1.5 turbo de 172 cv e 27,8 kgfm, sempre em conjunto com a transmissão automática de 6 marchas e com a opção de tração dianteira ou integral.

Com a retomada de produção no México, o lançamento do novo Equinox deve acontecer logo no início de 2022 no Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com