O último teaser da nova "encarnação" do DeLorean finalmente nos permite ver claramente um pouco mais sobre o novo carro que será revelado ainda este ano. A empresa também anuncia que o novo carro será revela no segundo semestre, mais precisamente no dia 18 de agosto, durante o clássico evento Pebble Beach Concours d'Elegance. Será lá também que o nome do novo DeLorean será revelado.

A nova imagem do teaser mostra o lado da porta do motorista do DeLorean visto de traseira. Em comparação com o modelo original, a linha do teto parece ter uma forma mais arqueada, em contraste com o estilo angular aplicado nos anos 1980. O bacana é que as persianas ainda fazem parte do estilo, responsável por dar o toque retrô no novo carro. 

Galeria: Novo DeLorean EV (Teaser)

Em vez das laterais totalmente retas do carro original, os para-lamas desta nova encarnação do DeLorean agora se sobressaem da parte principal da coluna traseira. Também parece que as janelas laterais alongadas foram substituídas por um painel contínuo que chega a um ponto na parte traseira do veículo.

Parece ainda que as lanternas traseiras serão do tipo que atravessam toda a traseira, com as laterais ficando "espichadas" nos lados da carroceria. Nos cantos, o desenho da lanterna fica mais grossa e conta com três faixas empilhadas.

A montadora diz que o DeLorean "revivido" também faz parte da exposição Concept Car Lawn no evento Pebble Beach Concours d'Elegance. Não está claro se isso indica que o carro que estará em exposição no evento será realmente a versão de produção que a empresa pretende vender no futuro.

DeLorean DMC-12 1981
O DeLorean DMC-12 original

A Italdesign está cuidando do visual do novo DeLorean. Um teaser anterior confirmou que ele terá detalhes marcantes de design, como as portas com abertura tipo asa de gaivota do modelo original. Como a traseira, o estilo das portas não parece ser tão angular quanto o modelo clássico. 

O novo DeLorean terá uma motorização 100% elétrica. A má notícia é que ainda não existe nenhum detalhe sobre o novo propulsor. Vale lembrar que o modelo original nunca foi muito esportivo, apesar de sua aparência em forma de cunha sugerir o contrário. O V6 de 2,85 litros rendia apenas 130 cavalos de potência e 22,12 kgfm de torque.

É verdade que o DeLorean DMC-12 não foi um sucesso, tanto que a produção durou apenas dois anos antes da falência da empresa. O filme De Volta para o Futuro de 1985 foi o que tornou o carro icônico. O longa-metragem foi o filme de maior bilheteria daquele ano, de acordo com a Box Office Mojo, com o veículo sendo tão protagonista quanto Michael J. Fox e Christopher Lloyd.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com