John DeLorean acumulou tantas polêmicas que virou tema de longa que estreia em junho nos EUA

John DeLorean foi um homem notável no mundo automotivo, não só por seu papel na indústria como também por seu modo de vida. Foi a pessoa mais jovem a assumir o comando da marca Chevrolet, viveu uma vida de estrela de Hollywood, casou-se com duas modelos e ainda criou um carro esportivo que carregou seu nome - afinal, quem não conhece o DeLorean DMC-12 usado em De Volta Para o Futuro? A ascensão e queda desta lenda será contada em um filme, chamado Framing John DeLorean, que será lançado nos EUA no dia 7 de junho.

A produção, que mistura imagens reais com filmagens com atores, irá contar a história de John DeLorean pelo seu próprio ponto de vista. O trailer mostra uma das características do executivo, que tinha sua própria visão de mundo e seguia em frente, mesmo que ninguém concordasse com ele. Um dos destaques da prévia é o momento em que ele revela o DeLorean DMC-12.

'

Alec Baldwin irá interpretar DeLorean nas cenas filmadas, com uma maquiagem que o deixa idêntico ao executivo. Baldwin é famoso por filmes como Quebrando a BancaOs Infiltrados, mostrando o seu talento ao conseguir imitar o maneirismo e o tom de voz de DeLorean.

O trailer também mostra Zachary DeLorean, filho de John, sendo entrevistado. Uma das perguntas é se ele estava surpreso por nunca terem feito um filme sobre seu pai. Zachary respondeu: "Sim. Ele tem cocaína, mulheres bonitas, carros esportivos, prédios explodindo, Margaret Thatcher, Ronald Reagan, agentes do FBI, traficantes barra pesada." É mais do que muitos filmes de ação por aí.

John DeLorean morreu em 19 de março de 2005, com 80 anos, vítima de um AVC. O executivo foi preso em 1982, acusado de traficar cocaína, o que teria sido feito para conseguir financiar sua marca de carros - apenas uma de suas polêmicas...