Mesmo que a DeLorean tenha falido pouco depois do lançamento, o DMC-12 acabou virando um carro muito raro, principalmente depois de aparecer no filme De Volta para o Futuro, que elevou o status do carro para um ícone do cinema. Obviamente, isso fez com que se torna-se um veículo especial e muito procurado por fãs. Por isso é curiosa essa foto que circulou na internet, com diversas unidades dentro de um galpão.

A foto mostra um enorme galpão com nada menos que 17 unidades do DeLorean DMC-12 guardadas, algo totalmente fora do comum. Teriam sido abandonados e esquecidos? Ou só armazenados para serem vendidos depois em algum leilão? Na época que as imagens apareceram, ninguém sabia ao certo o motivo dos carros estarem ali.

Galeria: DeLorean DMC-12 1981

Agora o mistério foi resolvido. Os carros foram todos armazenados para serem protegidos de uma das piores coisas que um carro pode enfrentar: as enchentes provocadas após um furacão. E, neste caso, foi para evitar que fossem destruídos pelo furacão Dorian, que causou grandes danos nos Estados Unidos em 2019.

E o armazém não é de uma empresa qualquer. A DeLorean Motor Company of Florida é uma empresa especializada em buscar e restaurar unidades do DMC-12 para revender. Então é óbvio que faria o possível para proteger o seu ganha-pão. Quando o Dorian se aproximava dos Estados Unidos, os carros foram todos movidos para dentro do galpão, usando todo o espaço possível.

DeLorean apilados para salvarse del huracán Dorian

Localizada em Orlando, a empresa recebeu o alerta da chegada do furacão e teve tempo o suficiente para se preparar da melhor maneira possível. A foto mostra que o galpão usado na restauração acabou sendo usado ao máximo para colocar 17 unidades do DMC-12. Podemos até ver que cada um está em um estado diferente de conservação e reparo, muitos até emplacados.

Para um fã de De Volta para o Futuro, é bom ver tantas unidades do DMC-12 salvas do furacão, algo importante já que apenas 8.500 unidades do carro foram produzidas durante a curta carreira da DeLorean. Estima-se que cerca de 6.500 unidades ainda estão funcionando e tem dono, enquanto as demais foram perdidas.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com