Responsável pelo desenho do DeLorean DMC-12 original, a Italdesign tem um novo teaser para o seu trabalho de design que marcará o renascimento de um ícone. A atual encarnação da DeLorean Motor Company ainda não revelou os detalhes específicos sobre o novo esportivo, no entanto, a promessa é de revelar ele até o final deste ano. O site da marca permite que os interessados se inscrevam para receber atualizações sobre o projeto.

Para começar, o teaser ainda cheio de sombras mostra a abertura das portas do no melhor estilo asa de gaivota, como no clássico Mercedes-Benz 300 SL. Na imagem é possível ver ainda claramente uma assinatura com um elemento em forma de V no meio da parte frontal do carro, que destaca a silhueta do veículo quando as portas estão levantadas.

O site da DeLorean Motor Company revela somente uma informação sobre como será a motorização do esportivo. Assim, a empresa afirma apenas que está fazendo uma "viagem para a eletrificação". Ou seja, podemos esperar que o novo carro seja ao menos híbrido. 

Italdesign Teaser

Em janeiro de 2021, a Italdesign publicou uma imagem teaser muito semelhante (acima), mostrando, inclusive, a silhueta do DeLorean com as portas totalmente abertas para cima. A única diferença sutil antes era que o emblema da DMC aparece na parte frontal.

Outro ponto importante para destacar é que estes dois teasers parecem ter linhas mais suaves em comparação com o modelo original. Especificamente, a área ao redor dos para-lamas não parece ser tão angular. Além disso, há uma forma mais curva para os painéis das portas.

DeLorean DMC-12 1981
O DeLorean DMC-12 clássico da década de 1980

Vale lembrar que o estúdio Italdesign Giugiaro tratou do aspecto icônico do DeLorean original. Fundador da empresa, Giorgetto Giugiaro tinha uma propensão em desenhar carros em forma de cunha dura os anos 1970 e 1980. Assim, o famoso designer também aplicou este visual ao Lotus Esprit, Maserati Bora, Merak e, em menor escala, na primeira geração do Volkswagen Scirocco, chamada de Corrado. Apesar do seu design ser famoso, principalmente por conta do filme De Volta para o Futuro, o DeLorean original foi um fracasso como produto. A produção só ocorreu nos anos de 1981 e 1982.

Este não é o primeiro esforço para reviver o DeLorean. Em 2007, os atuais proprietários da empresa começaram a produzir artesanalmente um pequeno número de novos exemplares. Avançando rapidamente até 2017, houve outro esforço para montar a máquina usando peças originais. Na época, havia componentes suficientes para criar pelo menos 300 deles. E você, acha uma boa ideia o retorno da DeLorean?

Envie seu flagra! flagra@motor1.com