A Ford acaba de oficializar no Brasil o lançamento da nova geração da Transit. Importada do Uruguai (onde é produzida em regime de CKD com peças importadas da Turquia e da Argentina), a van estará nas lojas a partir do mês de outubro e será oferecida em cinco diferentes versões. Serão duas opções de comprimento e duas de altura, sempre na carroceria para passageiros: 14+1 ou 15+1 lugares, 17+1 ou 18+1 lugares, e a chamada versão vidrada.

Para atender aos padrões do mercado brasileiro, a Ford diz que a Transit passou por um extenso programa de desenvolvimento feito pela engenharia brasileira - incluindo mais de 1 milhão de quilômetros de testes usando a estrutura do campo de provas de Tatuí, em São Paulo. Além disso, a empresa afirma que preparou as mais de 100 concessionárias que venderão o modelo com estrutura específica para atender veículos comerciais.

Galeria: Nova Ford Transit - Brasil

Na lista de equipamentos, destaque para piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, auto start-stop, três modos de condução (Normal, Econômico e Escorregadio), volante multifuncional, estribo elétrico automático, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros e conexão USB nas fileiras. Completam o pacote direção elétrica, freio a disco nas quatro rodas, computador de bordo completo e luzes diurnas.

A marca lista ainda piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa e assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestres, controles de estabilidade e tração, anti-capotamento, estabilização de vento lateral e assistência de partida em rampas. Por fim, destaque para central multimídia com tela sensível ao toque de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e câmera de ré.

Na mecânica, o motor 2.0 EcoBlue turbodiesel entrega 170 cv a 3.500 rpm e 41,3 kgfm de torque entre 1.750 e 2.500 rpm. É sempre associado ao câmbio manual de 6 marchas, sendo ainda homologado no programa de emissões Proconve 7 (Euro 6), com Arla-32. A Ford oferece garantia de um ano ou 100.000 km, bem como revisões a cada 20.000 km com o sistema preço fixo. O cliente também tem a opção dos contratos Ford Protect, que permitem a aquisição antecipada de revisões, incluídas no financiamento.

No período de lançamento, condições especiais serão oferecidas. É o caso do financiamento em parceria com o Bradesco, incluindo 90 dias de carência, taxas reduzidas, zero de entrada e até 36 parcelas, tanto para pessoa física como pessoa jurídica. Preços ainda não foram divulgados.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com