Se você está com pressa e quer comprar uma picape Ford Maverick, a importadora Direct Imports já está aceitando pedidos via importação independente. Sem qualquer laço oficial com a Ford, a empresa anuncia a novidade com preço sugerido de R$ 369.900 (levando em conta a cotação do dólar a R$ 5,20). A versão oferecida é a de topo Lariat, sempre equipada com propulsão híbrida.

O conjunto é formado pela união do motor 2.5 a gasolina (164 cv e 21,4 kgfm de torque) com o propulsor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. Combinados, entregam 193 cv de potência e rendem consumo de 17 km/litro na cidade, além de autonomia superior a 800 km. O câmbio é do tipo eCVT, sempre com tração dianteira. A caçamba acomoda até 942 litros de volume, com capacidade de carga de 680 kg.

Galeria: Ford Maverick 2022

Além dos equipamentos de série correspondentes ao acabamento Lariat, a versão agrega recursos do pacote opcional Luxury. A lista inclui controle de cruzeiro adaptativo, sistema de som Bang & Olufsen com 8 alto-falantes e subwoofer, vidros laterais aquecidos, interior em couro marrom, central multimídia Sync 3 de 8”, iluminação em LED para a caçamba, carregador sem fio para smartphones e estepe de 17”.

A Maverick é produzida na planta de Hermosillo, no México, e de lá exportada para as mais diversas regiões. O espaço nas linhas de montagem é dividido com o SUV Bronco Sport, derivado da mesma arquitetura C2 e já vendido no Brasil de forma oficial. A picape mede ao todo 5,07 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e tem um entre-eixos de 3,07 metros.

Ford Maverick 2022

Maverick no Brasil em 2022

De maneira oficial, ou seja, através da própria Ford, a Maverick chegará ao Brasil em 2022. A picape já aparece na página de futuros lançamentos no site da marca e cumprirá papel importante como rival da Fiat Toro por aqui. São esperados preços mais em conta na comparação com os valores da importação direta, além de maior oferta de versões. O motor 2.0 turbo de 253 cv e 38,3 kgfm também é aguardado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com