O Jeep Commander é um dos lançamentos aguardados para o segundo semestre de 2021. Posicionado acima do Compass, alguns detalhes do SUV de 7 lugares, como o nome, foram revelados em um teaser. No entanto, será batizado com outra identidade na Índia.

De acordo com o portal Autocar India, o novo Jeep receberá o nome "Meridian" no país, exclusivamente. Este batismo apareceu em um registro no país e o site apurou que será usado para o SUV de 7 lugares no país, embora seja o mesmo carro que o nosso Jeep Commander.

Jeep Commander 2022 - Flagras

O SUV será oferecido em modelos de 6 ou 7 lugares, além de receber todos os recursos do novo Compass lançado recentemente, que incluem assentos refrigerados, teto solar panorâmico, sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque e um painel de instrumentos digital. A plataforma é a mesma do Jeep Compass e Renegade e Fiat Toro, mas com alterações principalmente na traseira para acomodar a terceira fileira e ter os bancos guardados no assoalho. 

A motorização do Meridian deverá ser a mesma do Commander padrão para a Índia, com motor 1.3 turboflex de 185 cv e a 2.0 turbodiesel, este com um provável aumento de potência e torque para o peso extra - deve chegar perto dos 200 cv. A transmissão seguirá o que temos no Compass com o automático de 6 marchas e tração dianteira e o automático de 9 marchas com tração integral.

Novo Jeep Commander - Projeção
Novo Jeep Commander - Projeção

Outro recurso esperado no Meridian é a tecnologia híbrida moderada de 48V com um BSG (gerador de arranque acionado por correia) que deve ajudar o Jeep a manter as emissões e a economia de combustível sob controle. Na Índia, o SUV chegará para competir com o VW Tiguan Allspace e futuramente com o Skoda Kodiaq, que deve retornar ao mercado indiano em breve, segundo o site.

Para o Brasil, a Jeep diz que irá revelar mais detalhes do novo Commander em breve. Detalhes como interior, conectividade e segurança devem ser divulgados aos poucos, como a Stellantis está fazendo com o Fiat Pulse e fez com a Toro e Compass reestilizados. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com