Teste instrumentado VW Tiguan AllSpace 1.4 TSI Comfortline: No meio campo

Logo em sua estreia, o Tiguan AllSpace levou a melhor em nosso comparativo de novidades entre os SUVs médios. Mas é bem difícil não gostar da versão topo de linha, a R-Line, com seus 220 cv e visual invocado. Porém, nem todos estão dispostos a gastar R$ 179.990 ou precisam de 220 cv num SUV, mas não querem abrir mão das qualidades do novo Tiguan, como a boa oferta de equipamentos, a dirigibilidade e a terceira fileira de bancos. Para isso, existe o Tiguan AllSpace Comfortline, versão intermediária com motor 1.4 TSI e alguns itens a menos, que poupa R$ 30 mil na conta final.

Como é o Tiguan AllSpace R-Line:

O que é?

Além do visual mais "careta", sem o conjunto de para-choques esportivos e rodas aro 19", o Tiguan Comfortline se diferencia do R-Line pelo conjunto mecânico. O motor 1.4 TSI é o mesmo utilizado no Golf, inclusive aceitando gasolina e etanol, produzindo sempre 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é o DSG de dupla embreagem e 6 marchas (caixa banhada a óleo, diferente da de 7 marchas que apresentou relatos de defeitos no Golf) e a tração é apenas dianteira. 

VW Tiguan 1.4

Em comum com a versão de topo, a intermediária também traz os dois lugares extras no porta-malas. Mantém o entre-eixos alongado (por isso o AllSpace no nome), chegando a respeitáveis 2,79 m. Apesar de não parecer nas fotos, o novo SUV da VW é realmente ...