Primeiras impressões Mercedes-Benz C300 Sport - Terno com tênis

A Mercedes-Benz diz que a quinta geração do Classe C (a W205) foi pensada para ser mais jovem e esportiva. Realmente, ao compará-la com as anteriores, percebemos que o sedã quer atingir um público menos "tiozão". O design ainda é sóbrio, mas está menos conservador que antes. A novidade de agora é o C300 Sport, que estreia como versão topo de linha (antes dos AMG) e incorpora um toque de esportividade no visual e mecânica diferenciada. 

O que é?

O C300 Sport é montado em Iracemápolis(SP), assim como os demais Classe C (C180 e C200). Por fora, é reconhecido pelos para-choques dianteiro e traseiro diferenciados, mais esportivos, rodas de 18" com acabamento em preto e diamantado e o preto brilhante presente nos frisos das janelas, grade dianteira e capas dos espelhos retrovisores. 

Mercedes-Benz C300 Sport
Mercedes-Benz C300 Sport
Mercedes-Benz C300 Sport

Como o C200, ele usa o motor 2.0 turbo de 245 cv e 37,7 kgfm de torque já aos 1.200 rpm. Ligado a ele, um câmbio automático de 9 marchas - que equipa toda a linha C a partir de agora - que, com o uso de magnésio na carcaça, é 1 kg mais leve que a caixa de 7 marchas anterior. Por dentro, volante com base reta e acabamento em alumínio e madeira preta, batizada de "Black Ash". 

Como anda? 

Feito para um público (segundo o marketing da Mercedes-Benz) que busca esportividade sem prejudicar o conforto e praticidade do Classe C no dia a dia. Um dos trunfos do C300 é o seletor de modo de condução com cinco modos: Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, que pode ser configurado pelo motorista com a combi...