Os trabalhos relacionados ao desenvolvimento da próxima geração da Ranger seguem sendo tocados a todo vapor dentro da Ford. Flagras têm se tornado constantes e a versão esportiva Raptor, em especial, está sendo uma das mais avistadas ultimamente. Na aparição mais recente, publicada em vídeo pelo TFLnow, uma unidade ainda bastante camuflada foi pega em testes de resistência nas montanhas do Colorado, nos Estados Unidos.

O protótipo puxava um trailer e, a julgar pelo comportamento da suspensão, estava sendo testado ao limite máximo de peso (tanto na caçamba quanto no reboque). O local escolhido também foi estratégico para avaliar o fôlego do motor 3.0 V6 EcoBoost biturbo, que será responsável por equipar o modelo Raptor. Renderá cerca de 400 cv e virá associado ao câmbio automático de 10 marchas.

Galeria: Ford Ranger Raptor 2023 - Flagra

Para mercados da Ásia, Europa e América Latina, a Raptor terá outra opção de motorização: um 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm (o mesmo usado na F-150). Também será ligado à transmissão automática de 10 marchas e substituirá o atual 2.0 EcoBlue de 213 cv. 

Como na Raptor atual, o sistema de tração será específico e contará com diversos modos de condução, variando de acordo com o terreno (areia, lama, neve, cascalho). A suspensão também receberá ajustes apropriados para acompanhar a proposta mais esportiva, a exemplo da picape atual.

No visual, a Ranger Raptor sempre se destacou pela agressividade e nesta nova geração promete uma dose ainda maior de robustez. A receita incluirá diversos elementos exclusivos na comparação com as demais versões, desde pneus específicos para uso off-road, moldura plástica nas caixas-de-roda, maior distância em relação ao solo e para-choque com entradas de ar mais amplas na dianteira.

O lançamento global é aguardado para 2022 ou, no máximo, 2023, já que a variante Raptor virá na sequência das configurações tradicionais. Para o Brasil, a Ranger continuará vindo importada da Argentina. Fica a expectativa para que, desta vez, a Raptor finalmente seja oferecida no mercado nacional.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com