Oferta contempla versão Lariat Luxury, que já começou a ser entregue aos primeiros compradores

Oferecida em regime de pré-venda desde o final do ano passado, a nova geração da picape F-150, da Ford, finalmente desembarca na Argentina. Oferecida sempre na versão Lariat Luxury, a picape chega ao mercado com status de camionete mais moderna e equipada do país. Custa US$ 69.990 (cerca de R$ 380 mil numa conversão direta) e já começou a ser entregue aos primeiros compradores.

A versão destinada ao argentinos oferece de série itens como rodas de 20 polegadas com acabamento cromado, faróis full-LED, sistema multimídia SYNC 4 com tela de 12 polegadas, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, quadro de instrumentos digital, bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas, partida remota, entre outros.

Galeria: Ford F-150 2021

No quesito segurança, o destaque fica por conta das funcionalidades do Ford Co-Pilot360 2.0, que reúne assistência pré-colisão com frenagem de emergência automática e detecção de pedestres. Completam a lista câmera de ré com assistência de engate dinâmico, visão 360 graus, piloto automático adaptativo, detector de pontos cegos, controle de estabilidade, 8 airbags, farol alto automático e sistema de estacionamento automático (paralelo e perpendicular).

Nesta nova geração, a picape passou por importantes reformulações e, ao mesmo tempo, manteve avanços adotados desde a linhagem passada. Foi preservada, por exemplo, a estrutura de aço de alta resistência do chassi com carroceria confeccionada em liga de alumínio de classe militar. A novidade é que todos os painéis externos foram reprojetados e revisados.

Sob o capô, o motor 5.0 V8 a gasolina entrega 400 cv de potência e 55,2 kgfm de torque, vindo sempre associado ao câmbio automático de 10 marcas e à tração 4x4. A carroceria está disponível nas cores vermelho, cinza e branco.

Nova F-150 no Brasil

Para os fãs brasileiros do modelo, a boa notícia é que há grandes chances de lançamento também por aqui - especialmente depois da mudança de estratégia da marca para veículos importados. Novidades como Mustang Mach 1 e Bronco Sport já são realidade no mercado e a F-150 poderá ser a próxima. Algumas unidades, inclusive, já foram flagradas em testes no país (embora exemplares ainda da geração passada).

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com