A VW Play é um sistema multimídia desenvolvido e produzido no Brasil e que foi apresentado praticamente com o Nivus. Depois, chegou ao T-Cross e seguirá a mesma estratégia com o Taos nos próximos meses. E será exportada para quase 70 países até o fim deste ano, segundo a Volkswagen.

A VW Play já faz parte das linhas de montagem de São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR), por Nivus e T-Cross. A exportação será para a planta de Pacheco (Argentina, com o Taos), Puebla (México), Kaluga (Rússia) e Pune (Índia), provavelmente estas últimas pelo SUV médio Taos e pelo compacto T-Cross.

Galeria: VW Play

Para garantir que a VW Play funcione em diferentes climas, ela foi testada em diversas condições mecânicas, elétricas e climáticas. Os testes foram feitos em São Bernardo do Campo (SP) em câmaras e focaram bastante em poeira e temperatura, pontos que podem prejudicar o funcionamento e velocidade, além da durabilidade do aparelho. Os testes incluem de -30º a 85º e a poeira bem fina encontrada em algumas regiões do mundo, principalmente mais próximas de desertos.

A VW Play se destaca por ser quase um smartphone. Tem aplicativos próprios, tela de 10,1" e outras funções de conectividade que chamaram a atenção ao redor do mundo, inclusive com funções do carro como o avisos e agendamento de revisões. O mesmo aconteceu com o Nivus, que será produzido na Espanha e vendido na Europa depois de ser projetado em nossa região, mas provavelmente com o sistema multimídia utilizado na região e chamado de Taigo, possivelmente com motor 1.5 TSI e algumas melhorias principalmente em acabamento e equipamentos para agradar o gosto local.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com