Sistema multimídia VW Play será exportado para quase 70 países
Desenvolvida e produzida no Brasil, estará em outras fábricas pelo mundo em breve
A VW Play é um sistema multimídia desenvolvido e produzido no Brasil e que foi apresentado praticamente com o Nivus. Depois, chegou ao T-Cross e seguirá a mesma estratégia com o Taos nos próximos meses. E será exportada para quase 70 países até o fim deste ano, segundo a Volkswagen.
A VW Play já faz parte das linhas de montagem de São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR), por Nivus e T-Cross. A exportação será para a planta de Pacheco (Argentina, com o Taos), Puebla (México), Kaluga (Rússia) e Pune (Índia), provavelmente estas últimas pelo SUV médio Taos e pelo compacto T-Cross.
Galeria: VW Play
Para garantir que a VW Play funcione em diferentes climas, ela foi testada em diversas condições mecânicas, elétricas e climáticas. Os testes foram feitos em São Bernardo do Campo (SP) em câmaras e focaram bastante em poeira e temperatura, pontos que podem prejudicar o funcionamento e velocidade, além da durabilidade do aparelho. Os testes incluem de -30º a 85º e a poeira bem fina encontrada em algumas regiões do mundo, principalmente mais próximas de desertos.
A VW Play se destaca por ser quase um smartphone. Tem aplicativos próprios, tela de 10,1" e outras funções de conectividade que chamaram a atenção ao redor do mundo, inclusive com funções do carro como o avisos e agendamento de revisões. O mesmo aconteceu com o Nivus, que será produzido na Espanha e vendido na Europa depois de ser projetado em nossa região, mas provavelmente com o sistema multimídia utilizado na região e chamado de Taigo, possivelmente com motor 1.5 TSI e algumas melhorias principalmente em acabamento e equipamentos para agradar o gosto local.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Novo Volkswagen Golf terá 'DNA americano' e está confirmado para 2029
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Volkswagen Nivus 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Com fim do Cactus, Citroen mata C4 no país; relembre história
Novo Tiguan ganha kit de performance da H&R na Alemanha