Volkswagen Taos Launching Edition acaba de ter divulgada novas informações. Considerado uma das principais novidades da marca no Brasil neste ano, o SUV Taos chegará ao mercado dentro de poucos meses e fará estreia com uma especial edição de lançamento. A novidade será oferecida com tiragem limitada e sairá da fábrica de Pacheco, na Argentina, recheada de equipamentos.

A base do novo Taos Launching Edition será a versão topo de linha Highline. Entre os principais itens de série, destaque para carroceria com pintura bicolor, rodas de 18 polegadas pintadas na cor preto, teto panorâmico, faróis full-LED, quadro de instrumentos digital Active Info Display, carregador sem fio para smartphones e pacote ADAS de recursos de assistência à condução.

Galeria: Volkswagen Taos 2022 - Exclusivo Motor1.com

Mecanicamente, o conjunto do Taos Launching Edition será o mesmo das versões Comfortline e Highline, ou seja, motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, e câmbio automático de 6 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e 194 km/h de velocidade máxima. As medidas incluem 4.461 mm de comprimento, 1.841 mm de largura, 1.626 mm de altura e 2.680 mm de entre-eixos. O porta-malas acomoda 498 litros.

Quando chegar ao mercado, o Taos será posicionado acima do T-Cross e abaixo do Tiguan. Disputará clientes diretamente com o Jeep Compass, que acabou de ser reestilizado e equipado com motor 1.3 turbo de 185 cv. Além disso, brigará também com o recém-lançado Toyota Corolla Cross, único da categoria a oferecer versões híbridas.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com