Lançada em 2011, a geração atual da Ford Ranger completa nove anos no mercado e a próxima versão só irá aparecer em 2022. Mesmo que falte apenas dois anos para revelar a nova geração, a marca decidiu fazer uma atualização no design da picape para o mercado global, com uma mudança focada na frente do modelo.

Apresentada primeiro na Tailândia, a nova Ford Ranger aposta em uma mudança na grade trapezoidal, agora com acabamento preto semelhante ao que vimos na Ranger Thunder, versão oferecida na Europa. Ainda ganha maçanetas, vidros laterais e rodas de liga leve pintadas de preto, deixando a aparência mais forte. A versão Wildtrak oferecida na Ásia ainda terá uma bagageiro na caçamba.

Galeria: Ford Ranger 2021 - Facelift na Tailândia

Apesar da mídia internacional chamar de reestilização, não mudou tanto assim. Segue a mesma coisa na cabine e na motorização, com o 2.2 turbodiesel de 160 cv na versão mais básica, e o 2.2 biturbo de 213 cv nas variantes mais caras. Aqui, ainda usamos o 3.2 diesel de cinco cilindros e 200 cv nas configurações mais caras.

A Ásia ainda terá uma nova versão chamda XL Street, com cabine estendida e que tem um visual diferenciado feito pela Ford na Austrália. Aposta em detalhes vermelhos, faixa dupla em branco pela carroceria e outros detalhes inspirados pela Ford Thailand Racing e a versão de corrida da Ranger Raptor feita para corridas no continente asiático.

A Ford Ranger renovada fará sua estreia na Ásia ainda neste ano, chegando à Europa em 2021. Por aqui, não há qualquer indicação de que a fabricante irá atualizar o design da picape média mais uma vez antes da troca de geração. Por outro lado, a empresa investiu US$ 700 milhões na fábrica na Argentina para montar a próxima Ranger, que ainda dará origem à nova Volkswagen Amarok com mesma plataforma. No entanto, a nova geração da picape só deve dar as caras em 2022.

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