Cada país tem a Ranger Raptor que merece. Enquanto aqui temos a Ford Ranger Storm, com um visual mais agressivo, mas posicionada no meio da linha da picape, os europeus recebem a série especial Thunder. Limitada a 4.500 unidades, ela é baseada na versão topo de linha Wildtrak, com pintura especial e o motor 2.0 turbodiesel de 213 cv da Ranger Storm. A princípio, esta configuração está limitada à Europa, mas deve chegar também à Ásia, como foi com a Wildtrak.

Feita a partir da configuração Wildtrak, a Ranger Thunder se diferencia pela pintura em cinza Sea com detalhes em vermelho na grade, santantônio e na lateral. Ainda tem o nome da variante em três dimensões na porta dianteira, enquanto o logo “Ranger” tem acabamento em preto brilhante.

Galeria: Ford Ranger Thunder 2020

A cor preta também é usada na grade frontal, para-choque traseiro e no entorno dos faróis de neblina, assim como nas maçanetas. As rodas de liga leve de 18” também são negras, enquanto os faróis em LED ganham máscara negra. Como opcional, os clientes ainda podem levar uma capota rígida pintada de preto Mountain Top. O esquema de cor continua no interior da picape média, onde os bancos de couro Ebony trazem costuras vermelho Thunder.

O motor usado é o 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm emprestado da Ranger Raptor - por aqui, a Storm usa o 3.2 de 5 cilindros da versão de topo Limited. Com dois turbocompressores, o 2.0 motor usa a turbina menor para melhorar a resposta em baixa rotação, para depois mudar para a turbina maior. Assim como a Raptor, trabalha com a transmissão automática de 10 marchas e tem tração 4x4 de série, só que sem algumas das adições da Raptor, baseadas no rali. Ainda assim, a Ford diz que será um modelo “altamente competente” no off-road.

No total, a Ford irá vender 4.500 unidades da Ranger Thunder no mercado europeu, sendo que 1.400 delas serão destinadas ao Reino Unido. A marca ainda diz que 2019 foi o melhor ano na história da picape na Europa, com 52.500 unidades vendidas. "Com um visual mais ousado para os clientes que não têm medo de serem notados, a nova Ranger Thunder será uma presença inconfundível", disse Hans Schep, gerente geral da divisão de veículos comerciais da Ford na Europa. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com