Muitas novidades aqueceram a semana, e como o Motor1.com já vem apontando, a tendência das picapes se tornarem o novo segmento de desejo é real. Para ajudar quem está planejando comprar uma picape nos próximos anos, listamos as principais novidades de todos os segmentos. Também mostram o raking das mais vendidas em abril com a Hilux desbancando a Strada. E a nova Saveiro? Uma projeção mostra como ela pode ficar. Veja ainda o novo Nissan Kicks e-Power, Toyota Corolla GR Sport, novo Honda City e o novo motor 1.3 aspirado do Onix.

Picapes: Novas Ranger, Hilux, Landtrek, Tarok e outras que chegam até 2022

Lista de picapes até 2022 - Abre

Um dos assuntos mais comentados da semana aqui no Motor1.com foi a lista das picapes que chegarão por aqui até 2022. Se você está pensando em ter uma, vale a pena dar uma conferida neste compilado de todas as novidades com caçamba, incluindo reestilizações, novas gerações e modelos inéditos. São picapes para todos os gostos e bolsos. Veja aqui!

Toyota Hilux desbanca Strada e é a picape mais vendida em abril

Toyota Hilux GR-Sport V6

Nos resultados de vendas de veículos no Brasil no mês de abril, o segmento de picapes sofreu menos do que a média do mercado. Com quase 10,5 mil unidades emplacadas, a queda em relação ao mesmo período de 2019 foi de 63%, contra quase 77% no global. Neste cenário complexo, o grande destaque foi a Hilux, desbancando a Fiat Strada. Confira a análise completa e o ranking completo de vendas de picapes no Brasil em abril.

Nova VW Saveiro? Picape ganha projeção com base no Nivus

VW Saveiro 2022

Novamente, o tema picapes foi mais uma vez destaque na semana. Você já imaginou com seria a nova geração da Volkswagen Saveiro tomando com base a mesma plataforma e identidade visual do Nivus? Jonathan Machado imaginou nas projeções que você pode ver aqui. Saiba também se há algum sinal de nova geração da Saveiro no texto completo.

Novo Toyota GR Sport substituirá a versão XRS no Brasil

Toyota Corolla Altis GR Sport

Este é o novo Toyota Corolla Altis GR Sport, nova versão com visual esportivo do modelo. Apresentada na Tailândia, a novidade recebe o tratamento apenas no estilo pela Gazoo Racing, fato que será aplicado em todos os mercados que a marca japonesa atual, inclusive no Brasil. Isso significa que esta versão com este visual deve chegar para ocupar o lugar da antiga versão XRS. Confira mais fotos do Corolla GR Sport, inclusive do interior, além de um vídeo que mostra a novidade em movimento aqui.

Conheça o novo Nissan Kicks e-Power 2021 que faz 24,3 km/litro 

A Nissan revelou ao mundo nesta semana o novo Kicks e-Power 2021. O SUV japonês ganhou novo visual que o deixou mais refinado, novidades na central multimídia e o esperado sistema híbrido e-Power. Conheça em detalhes todas as novidades no estilo, acabamento interno e também como funciona este novo conjunto formado por um motor elétrico e outro a combustão que promete consumo de 24,3 km/litro. Veja tudo sobre o novo Kicks 2021 em fotos e vídeo aqui.

Hyundai Santa Cruz: picape do Tucson tem visual revelado em projeção

Hyundai Santa Cruz 2021 - Novas projeções

Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Hyundai para 2020, a picape Santa Cruz vai aos poucos perdendo camuflagem e deixando detalhes do design à mostra. Flagras têm se tornado constantes e o trabalho dos projetistas de plantão está cada vez mais fácil. Prova disso são estas renderizações, elaboradas pelos russos do Kolesa.ru, que adiantam não só o visual da dianteira como detalhes da traseira. Veja em detalhes aqui.

Novo Honda City vai estrear motor 1.5 do Civic Touring em versão aspirada

Novo Honda City 2021

Uma das principais atrações da nova geração do Honda City, já à venda na Tailândia e esperada para o Brasil em 2021, é o motor 1.0 turbo de 3 cilindros e injeção direta. Mas haverá outra novidade sob o capô do sedã no mercado indiano - e que também pode chegar ao Brasil: o motor 1.5 L15B, que substitui o L15A usado até então. É basicamente a versão aspirada e sem injeção direta do 1.5 turbo que equipa as versões Touring de Civic e HR-V por aqui. Confira os detalhes e também o vídeo do novo City no texto completo.

Novo Chevrolet Onix recebe motor 1.3 aspirado na versão de entrada chinesa

Não é segredo para ninguém que o novo Chevrolet Onix nasceu primeiro na China. Foi lá que conhecemos o visual e principalmente o motor 1.0 turbo de três cilindros - que por lá usa injeção direta de combustível, enquanto temos apenas a injeção indireta. No mercado local, ele produz 125 cv e 18,4 kgfm de torque. Como opção mais barata, agora o Onix recebe um motor 1.3 aspirado. Veja detalhes técnicos da versão aspirada do novo motor do Onix e o belo consumo anunciado.

Vídeo do dia: Novo Kia Cerato 2020 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com