A Toyota prepara uma nova reestilização para a Hilux e para a SW4, ambos com apresentação prevista para julho. Já vimos os modelos rodando camuflados na Tailândia, mas agora aparecem imagens do SUV sem camuflagem, revelando que terá um design inspirado no RAV4. Considerando o parentesco do SW4 com a Hilux, podemos esperar que a picape adote linhas bem parecidas, com algumas alterações para que tenha uma cara mais robusta. A chegada ao Brasil era esperada para este ano, caso os planos não tenham mudado por conta da paralisação das fábricas.

As imagens, publicadas no Facebook pelo usuário Sun Patcharapol, mostram a SW4 vista de cima, o que atrapalha um pouco na hora de notar os detalhes. O novo Toyota SW4 mostra que terá uma grade bem menor do que a atual, faróis mais estreitos e um novo esquema de LED, além do para-choque redesenhado. É possível também ver um pouco da traseira, que mostra lanternas um pouco mais finas e uma mudança no para-choque. O pessoal do MZ Crazy Cars fez uma projeção de como o SUV deve ficar:

Ainda não temos fotos do interior, mas informações iniciais publicadas pelo site australiano CarAdvice adiantam que a Hilux renovada (e, consequentemente, o SW4) adotará uma nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. Vale lembrar que a picape ganhou mais sistemas de segurança por lá, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta de saída de faixa e mais.

Tanto o SW4 quanto a Hilux ainda devem ter uma mudança na motorização. O CarAdvice aponta que o motor 2.8 turbodiesel será atualizado para entregar mais potência do que os atuais 177 cv. Esta mudança estaria sendo feita para o novo LandCruiser 300, e também para ajudar a manter o nível de emissões de poluentes dentro da meta.

Outra possível novidade é uma versão híbrida. Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina, comentou em 2018 que a Hilux ganharia uma versão eletrificada em dois anos e que ela poderia ser feita no país vizinho. Ainda não vimos este modelo rodando em testes, então caso ele realmente venha, pode ficar para um segundo momento.

Galeria: Toyota Hilux e SW4 facelift - Flagra

A boa notícia é que a renovação da Toyota Hilux e do SW4 deverão chegar ao Brasil ainda neste ano. Motor1.com apurou com fontes ligadas à marca que a reestilização será a principal novidade da fabricante para o nosso mercado em 2020. O lançamento estava previsto para o 2º semestre, mas isso pode ter mudado agora que as fábricas da Toyota estão paradas e a Argentina está em quarentena total – tanto a Hilux quanto o SW4 são produzidos em Zárate.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com