Depois de expandir sua linha de SUVs com o pequeno Venue (abaixo do Creta) e o enorme Palisade (que substitui o finado Vera Cruz), a Hyundai trabalha para renovar o resto de seu portfólio. Com lançamento esperado para os próximos dois anos, o novo Tucson já foi visto em testes algumas vezes, com cada vez menos camuflagens.

Nossos amigos do Kolesa.ru decidiram então fazer uma projeção para antecipar como deve ficar o novo Tucson. Assim como os últimos SUVs da Hyundai, ele terá um design exterior bem fora do comum, alinhado à nova identidade visual da marca para crossovers.

2021 Hyundai Tucson rendering

O formato de faróis duplos, com um pequeno na parte de cima em LED e outro ao lado da grade, também será adotado pelo novo Tucson. A entrada de ar frontal será bem grade e terá um formato intricado da mesma forma que o conceito Grandmaster apresentado no ano passado, que foi a inspiração para a projeção.

A traseira do novo Tucson ainda é um mistério, já que os protótipos avistados carregavam ainda muita camuflagem na parte de trás. O Kolesa.ru imagina que terá lanternas bem esguias em LED, porém isso só será confirmado quando o SUV começar a rodar mais "limpo".

A Hyundai disse recentemente, por meio de seu vice-presidente de design, que o visual do novo Tucson irá fazer as pessoas "pirarem", então acreditamos que o Tucson 2021 virá para quebrar paradigmas. E tem bom motivos para isso, pois precisará se diferenciar do resto da linha de crossovers da Hyundai, então não pode simplesmente ser um Kona maior ou Palisade reduzido. A marca sul-coreana quer dar uma identidade própria ao Tucson.

Não espere por um lançamento em breve, já que a marca acabou de lançar o Hyundai Tucson N Line na Europa. Na melhor das hipóteses, ele deve ser revelado no 2º semestre de 2020, talvez no Salão de Paris, para chegar às lojas na Europa em 2021. Já no Brasil, considerando o espaço de tempo em que o Grupo Caoa, importador oficial da Hyundai, leva para trazer as novidades, o mais provável é que ele fique para o final de 2021.

Galeria: Flagra: Hyundai Tucson 2021 com menos camuflagem

Envie seu flagra! flagra@motor1.com