Faz apenas uma semana que nossos espiões flagraram pela primeira vez a nova geração do Hyundai Tucson, e agora o SUV já aparece novamente. A novidade é que desta vez as imagens são mais reveladoras, pois mostram um protótipo significativamente mais despido de camuflagem, revelando boa parte da dianteira do modelo de produção. 

Foto do espião Hyundai Tucson 2021
Hyundai Tucson 2021
Hyundai HDC-2 Grandmaster concept
Hyundai Grandmaster concept 2018

A enorme grade dianteira é uma interpretação da recém-adotada filosofia de design "cascata" mostrada pelo conceito Grandmaster, como você pode comparar nas imagens acima. A grade abriga as finas luzes LED em seus flancos superiores, enquanto os faróis principais ficam mais abaixo, como visto nos mais recentes lançamentos da marca (Venue, Kona e Palisade, por exemplo). É certamente uma aparência bem diferente do atual Tucson. 

Conforme o disfarce vai saindo, ficam mais claras as intenções do estilo que ia fazer as pessoas "pirarem", de acordo com o vice presidente do Hyundai Design Center, Sangyup Lee. Como visto no inovador Sonata 2020, a marca coreana está fazendo uma completa renovação em sua liguagem visual, e isso terá impacto na nova geração do Tucson. 

Galeria: Flagra: Hyundai Tucson 2021 com menos camuflagem

O restante do protótipo ainda conserva bastante camuflagem, não permitindo ter uma ideia mais precisa da parte traseira do SUV. Rumores apontam para uma versão alongada do Tucson com uma fileira extra de bancos, o que mudaria completamente o desenho da coluna C, mas apenas o mercado indiano terá essa opção como substituto do Santa Fe. Então, o carro das imagens é da versão tradicional de 5 lugares. 

A apresentação do novo Tucson está prevista para o segundo semestre do ano que vem, já como modelo 2021. 

Fotos: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com