Apesar de ter sido reestilizado há pouco mais de um ano e recentemente lançado na versão esportiva N Line, o atual Hyundai Tucson não terá muito tempo de vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam uma geração inteiramente nova em fase avançada de desenvolvimento durante pesada bateria de testes na Europa.

+ Nos acompanhe também no Instagram Motor1.com Brasil

Os protótipos, inclusive, já circulam com carroceria definitiva e adotam uma mistura de lonas e adesivos para esconder o design. Neste quesito, em especial, as expectativas são grandes, pois o designer Sangyup Lee, responsável pelo projeto, adiantou em entrevista que as linhas da nova geração simplesmente farão o público "pirar".

Galeria: Hyundai Tucson 2021 - Flagra

Presente na companhia sul-coreana desde 2016 e criador de lançamentos recentes como os novos Sonata e Venue, Lee (ex-Bentley e ex-General Motors) afirmou que o novo Tucson terá carroceria com traços dinâmicos, excitantes e distintos de qualquer outro carro da marca, mas com detalhes que farão o consumidor lembrar que se trata de um Hyundai. "Há uma consistência, mas você não vê isso instantaneamente quando olha para o carro pela primeira vez. Quando você começa a olhar de perto é que realmente percebe que se trata de Hyundai", explicou. O modelo tem despertado a curiosidade dos fãs mais aguerridos da marca e criado grande expectativa, especialmente pelo fato de o Tucson ser um dos modelos mais vendidos da montadora no mundo.

Outra novidade diz respeito à formação de uma inédita família. Isso porque, além da variante tradicional de 5 lugares, o próximo Tucson poderá ganhar uma versão alongada com capacidade para 7 pessoas, de modo a diminuir a distância em relação ao Santa Fe, que cresceu bastante nesta nova geração. A plataforma também servirá de base para o lançamento da picape Santa Cruz, totalizando assim uma família com três integrantes. Sob o capô, são esperados novos motores, além de inéditas opções híbridas. O lançamento está programado para 2020, já como modelo 2021.

Fotos: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com