Presente nos quadros da Hyundai desde 2016 e criador de lançamentos recentes como os novos Sonata e Venue, o designer Sangyup Lee (ex-Bentley e ex-General Motors) deu entrevista nesta semana falando sobre os próximos passos da marca. Em especial, o executivo concentrou atenções na próxima geração do Tucson e sem titubear, disse à revista norte-americana Motor Authority que o design do modelo simplesmente fará o público "pirar".

Segundo Lee, as linhas serão dinâmicas, excitantes e distintas de qualquer outro carro da marca, mas com detalhes que farão o consumidor lembrar que se trata de um Hyundai. "Há uma consistência, mas você não vê isso instantaneamente quando olha para o carro pela primeira vez. Quando você começa a olhar de perto é que realmente percebe que se trata de Hyundai", explicou.

Galeria: Hyundai Tucson N Line 2019

Detalhes específicos sobre o Tucson de quarta geração ainda são desconhecidos, mas as expectativas são grandes. Em grande parte pela própria propaganda feita por Sangyup Lee, mas também por se tratar de um dos modelos mais vendidos da Hyundai no mundo. Relatórios publicados anteriormente indicam que a estreia acontecerá por volta de 2021, mas essa data pode variar especialmente porque nenhum protótipo da nova geração foi flagrado em testes até agora. Além disso, a Hyundai promoveu uma considerável reestilização no modelo atual no ano passado, inclusive com reformulação completa do interior e adoção de novas tecnologias.

Outra novidade diz respeito à formação de uma inédita família. Isso porque, além da variante tradicional de 5 lugares, o próximo Tucson poderá ganhar uma versão alongada com capacidade para 7 pessoas, de modo a diminuir a distância em relação ao Santa Fe, que cresceu bastante nesta nova geração. A plataforma também servirá de base para o lançamento da picape Santa Cruz, totalizando assim uma família com 3 integrantes.

Fonte: Motor Authority

Envie seu flagra! flagra@motor1.com