Enquanto a Ford Ranger ainda está conquistando seu espaço nos Estados Unidos, a picape já está no mercado global há muitos anos. Os norte-americanos estão começando a perceber a idade do veículo, então a fabricante está tentando mantê-la mais atualizada com o lançamento de alguns pacotes que mexem um pouco em seu design.

Após lançar o Black Package há alguns meses, que deixa a picape com alguns detalhes escurecidos, agora é a vez da Ford Ranger receber o FX2 Package. Criado para as versões 4x2, ela traz alguns itens das variantes 4x4, como o ajuste de suspensão e bloqueio eletrônico do diferencial. As rodas de 17" ou 18" recebem pneus off-road e a frente da picape ganha uma proteção melhor para a parte de baixo.

Galeria: Ford Ranger FX2 Package

A Ford também fez uma alteração mais leve do lado de dentro da Ranger, adicionando uma seção dedicada para informações de off-road no painel de instrumentos. Ele mostra alguns dados como os ângulos da picape em tempo real ou qual roda está tracionando.

Os americanos poderão pagar US$ 595 (cerca de R$ 2.390) pelo FX2 Package. Embora pareça ser uma boa ideia, dificilmente chegará ao modelo vendido no Brasil, pois a fabricante não vende seus carros com opcionais. Em compensação, a Ford prepara o lançamento da Ranger Storm, baseada no conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2018.

Você também pode acompanhar as novidades no Instagram do Motor1.com Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com