Kit opcional inclui suspensão retrabalhada e pneus de uso off-road

Enquanto a Ford Ranger ainda está conquistando seu espaço nos Estados Unidos, a picape já está no mercado global há muitos anos. Os norte-americanos estão começando a perceber a idade do veículo, então a fabricante está tentando mantê-la mais atualizada com o lançamento de alguns pacotes que mexem um pouco em seu design.

Após lançar o Black Package há alguns meses, que deixa a picape com alguns detalhes escurecidos, agora é a vez da Ford Ranger receber o FX2 Package. Criado para as versões 4x2, ela traz alguns itens das variantes 4x4, como o ajuste de suspensão e bloqueio eletrônico do diferencial. As rodas de 17" ou 18" recebem pneus off-road e a frente da picape ganha uma proteção melhor para a parte de baixo.

Galeria: Ford Ranger FX2 Package

A Ford também fez uma alteração mais leve do lado de dentro da Ranger, adicionando uma seção dedicada para informações de off-road no painel de instrumentos. Ele mostra alguns dados como os ângulos da picape em tempo real ou qual roda está tracionando.

Os americanos poderão pagar US$ 595 (cerca de R$ 2.390) pelo FX2 Package. Embora pareça ser uma boa ideia, dificilmente chegará ao modelo vendido no Brasil, pois a fabricante não vende seus carros com opcionais. Em compensação, a Ford prepara o lançamento da Ranger Storm, baseada no conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2018.

Você também pode acompanhar as novidades no Instagram do Motor1.com Brasil