A Ford apresenta a linha 2020 da Ranger com mudanças leves, mas importantes, para a picape média. Produzida na Argentina, ela chega com leves retoques na dianteira, nova grade e para-choque, além de nova pintura de rodas na versão Limited. Como já esperado, a marca manteve apenas as versões com motorizações turbodiesel (2.2 e 3.2) e voltou a oferecer a XL 2.2 para frotas com carroceria chassi, cabine simples e dupla, sempre com câmbio manual de 6 marchas. 

A Ford também fez alterações na suspensão da Ranger 2020, a deixando mais confortável e com um ajuste para cada capacidade de carga e peso das versões. Falando em peso, a tampa da caçamba agora conta com um sistema de molas, que absorvem o impacto da abertura e a deixa mais leve de ser operada até mesmo com apenas uma mão. 

'

A oferta de equipamentos segue a mesma, com a Limited se destacando com os sistemas de piloto automático adaptativo (agora com leitor de placas), aviso e frenagem de emergência pré-colisão com detector de pedestres, aviso de saída de faixa e faróis de xenônio. A versão XLS agora possui ar-condicionado de duas zonas, multimídia SYNC 3 e monitoramento de pressão dos pneus. 

Galeria: Ford Ranger 2020

As motorizações são as conhecidas 2.2 turbodiesel (160 cv e 39,3 kgfm) com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 marchas com tração 4x2 ou 4x4 (com reduzida e bloqueio de diferencial) e 3.2 turbodiesel de 5 cilindros com 200 cv e 47,9 kgfm com câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4. Veja os preços da Ford Ranger 2020:

MODELO PREÇO
Ford Ranger XLS 2.2 4x2 AT R$ 128.250
Ford Ranger XLS 2.2 4x4 MT R$ 147.520
Ford Ranger XLS 2.2 4x4 AT R$ 154.610
Ford Ranger XLT 3.2 4x4 AT R$ 176.420
Ford Ranger Limited 3.2 4x4 AT R$ 188.990

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com