Além da bruta F-150 Raptor, a Ford também trouxe para o seu estande no Salão do Automóvel a picape Ranger em dois conceitos: Storm e Black Edition. O primeiro tem proposta urbana, enquanto o segundo é tem estilo off-road. Ambos vão testar a receptividade do público e podem chegar ao mercado em breve.

Baseadas no modelo atual da picape, e não na versão reestilizada, as duas opções estão prontas para chegar ao mercado, o que deve acontecer em algum momento de 2019. Ambas são baseadas na versão Limited da Ranger, equipadas com o motor 3.2 turbodiesel de 200 cv e câmbio automático de seis marchas. 

Ford Ranger Black e Storm - Salão de SP 2018
Ford Ranger Black e Storm - Salão de SP 2018

O conceito Storm tem como destaque a grade dianteira que leva o nome da versão e remete a modelos como o EcoSport Storm e F-150 Raptor, além de apliques laterais e grafismos em preto contrastando com a carroceria em vermelho Toscana. Itens off-road ficam por conta do snorkel para captação de ar, alargadores de para-lama, rack de teto com LEDs, capota marítima, estribos tipo plataforma e pelos para-choques exclusivos, com melhores ângulos de entrada e saída, e ganchos de reboque. As rodas de 17" estão calçadas em pneus de uso misto Pirelli MTR Scorpion 285/70 R17. 

Ford Ranger Black e Storm - Salão de SP 2018
Ford Ranger Black e Storm - Salão de SP 2018

Já a Ranger Black Edition Concept tem um perfil mais urbano e segue o mesmo caminho que a Chevrolet fez com a S10 Midnight. O tom predominante é o preto, presente na carroceria, rodas, retrovisores, maçanetas e estribos elétricos, além de faróis com máscara negra. Outros detalhes são os alargadores de paralamas com piscas amarelos na dianteira, logotipos da Ford com estilo vintage e lanternas com lentes claras e fundo escuro. No interior, acabamento também é preto, presente no revestimento em couro e nos tecidos. 

A edição possui ainda santantônio estilizado com proteção lateral da caçamba, protetor e iluminação na caçamba e rodas de liga leve de 18” com pneus 265/60 R18 All Season. 

Fotos: Donizette Castilho

Galeria: Ford Ranger Black e Storm - Salão de SP 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com