Meu fim de ano com...Nissan Frontier SE

Perto do final de 2017, precisava escolher um carro para me acompanhar na correria de Natal e Ano Novo. Confesso, estava bem propenso a algum sedã ou hatch médio com motor turbo, já que estava previsto fazer algumas viagens curtas. Com isso, poderia ter bom desempenho e economia de combustível, algo importante quando a meta era bater os 1.000 km rodados no período.

Leia também:

Porém, havia um problema: precisava levar peças de meus carros para o interior, para poder seguir com a restauração em janeiro, além de outros compromissos em que ter uma caçamba e bom espaço interno seria bem-vindo. Assim, motor turbodiesel passou a ser outra exigência, para não passar sufoco mesmo carregado e ainda conseguir boas médias de consumo. Aproveitando o fato de ser uma novidade lançada em 2017, a Nissan Frontier atendia todas às exigências. Para melhorar, a marca japonesa havia acabado de lançar a versão mais barata, SE, que custa R$ 150.990, ou R$ 17.800 a menos que a topo LE.

Nissan Frontier SE 2018
Nissan Frontier SE 2018
Nissan Frontier SE 2018

Antes de contar sobre nossa convivência, vou apresentá-la para vocês. Para ficar mais barata, a Frontier SE perdeu alguns itens: faróis Full LED com luzes diurnas, central multimídia com base Android e os bancos de couro (com ajustes elétricos para o motor...