Enquanto a Ford Ranger ganhou novo design no resto do mundo e ainda estreou a versão esportiva off-road Raptor, aqui no Brasil a fabricante mostrou dois conceitos durante o Salão de São Paulo. Um deles é a Ranger Storm, com design inspirado no EcoSport de mesmo nome, com uma cara mais agressiva. Fontes ligadas à empresa revelaram ao Motor1.com que esta versão será produzida “como a Raptor brasileira”.

Galeria: Ford Ranger Storm Concept

O conceito da Ford Ranger Storm mostrado no Salão de São Paulo não tinha modificações mecânicas, apostando mais em design e equipamentos diferentes. Era baseada na versão Limited, com o motor 3.2 turbodiesel de 5-cilindros e 200 cv, ligado ao câmbio automático de 6 marchas. A diferença fica por conta do visual mais agressivo, como a grade frontal com o logo “Storm” em destaque, pintura em dois tons, rodas de 17” com pneus de uso misto Pirelli MT Scorpion 285/70 R17, ganchos de reboque, snorkel e para-choques exclusivos.

Ford Ranger Black e Storm - Salão de SP 2018
Ford Ranger Black e Storm - Salão de SP 2018

Ainda não sabemos sobre mudanças mecânicas. É possível que a Ford mexa na suspensão da picape, para deixá-la mais apta a engolir buracos como a Raptor original. Outra possibilidade é que o motor 3.2 turbodiesel seja trabalhado para elevar a potência, de forma que fique mais próxima de alguns rivais mais fortes. A Volkswagen Amarok V6 é equipada com um 3.0 TDI de 225 cv, enquanto a futura Mercedes-Benz Classe X terá uma versão 3.0 V6 de 258 cv.

Mais uma novidade esperada para a Ranger, ainda não é confirmada pela Ford local, é a reestilização da picape. O design já estreou em diversos países, começando pela Tailândia. Traz grade menor, faróis mais finos e para-choque redesenhado – estas linhas são usadas também pela Ranger Raptor. Já a próxima geração da Ranger pode servir de base para a Volkswagen Amarok, como parte da nova parceria entre as duas fabricantes para veículos comerciais.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Galeria: Ford Ranger Black e Storm - Salão de SP 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com