A Jeep quer aumentar sua participação em alguns mercados emergentes. Para isso, a fabricante trabalha em dois novos modelos. Um deles será um SUV médio com capacidade para 7 pessoas, que também será oferecido no Brasil. O segundo será o menor carro da marca, abaixo do Renegade e com menos de 4 metros de comprimento. Após um tempo em silêncio, a fabricante volta a falar deste modelo e diz que tudo está progredindo bem.

Galeria: Jeep: Plano 2018-2022

Kevin Flynn, CEO da Fiat-Chrysler India, deu uma entrevista ao site Autocar India. Nela, o executivo diz que os dois veículos anunciados no plano de 5 anos revelado no ano passado seguem em estudos. “Um é um B-SUV, menor do que o Compass, e logicamente, o outro compromisso é de um D-SUV de três fileiras. Agora ambos estão progredindo bem”, explicou Flynn.

Embora o plano de lançar um carro abaixo do Renegade exista há um tempo, o projeto ficou balançando sem uma confirmação por ter que lidar com diversos problemas. Para a Jeep, todo carro da empresa tem que ter capacidade de fazer trilhas e possuir ao menos uma versão com tração 4x4. Aparentemente, isso foi resolvido. Rumores dizem que usará a plataforma do novo Fiat Panda, já antecipando a futura versão 4x4 do modelo italiano.

O Jeep sub-Renegade é conhecido pelo código de projeto 526 e rumores dizem que pode retomar o nome Jeepster. Até o momento, a marca fala de vendê-lo somente na China e na Índia, embora Mike Manley, CEO da Fiat-Chrysler, tenha dito que o carro teria espaço também na América Latina e Europa. O que pode travar sua venda no Brasil é a estratégia da FCA para o país, já que a empresa desenvolve dois SUVs compactos para a Fiat, o que poderia causar canibalização entre os modelos.

Fonte: Autocar India

Envie seu flagra! flagra@motor1.com