SUV maior que o Kicks, ganha retoques no estilo e interior sofisticado

Não há como parar a onda SUV, e é por isso que a Nissan tem um Murano atualizado em exibição no Salão do Automóvel em Los Angeles. Se parece que o Murano foi atualizado recentemente, você não está errado - a Nissan aplicou algumas mudanças no interior para o modelo 2018 que incluiu um console central revisado. Agora é a vez do exterior receber alguma atenção, e enquanto as atualizações não reescrevem a história de Murano de uma forma geral, o facelift coloca o utilitário esportivo em linha com a filosofia de design em desenvolvimento na Nissan.

A mudança mais notável é para a grade frontal que recebe uma atualização no formato em V. É ladeada por faróis de LED redesenhados, com novas luzes de neblina em LEDs e lanternas traseiras também em LEDs redesenhadas. O Murano 2019 também vai rodar com novas opções de rodas aro 18" ou 20" e oferece três novas opções de pintura externa com nomes muito artísticos. O Mocha Almond Pearl parece interessante, assim como o Deep Blue Pearl, mas o Sunset Drift Chromaflair recebe nosso aceno como talvez a cor mais legal do ano.

Nissan Murano 2019

Há poucas alterações no interior do Murano - foi apenas atualizado de uma maneira geral - mas a Nissan oferece algumas melhorias para o kit existente. Entre eles estão opções de couro elegante com acabamentos contrastantes que também podem ser aplicados aos painéis das portas e à tampa do console central nos modelos Platinum. Combinando as três cores externas estão três novas tonalidades da cabine: tom de madeira escura, tom de madeira clara e metálico. Em termos técnicos, todos os Muranos 2019 recebem o alerta de porta traseira da montadora e o alerta de motorista inteligente.

Nissan Murano 2019

Todo o resto é o conhecido Murano de sempre. Isso significa que um V6 de 3,5 litros com 260 cavalos de potência, ligado a um câmbio CVT  que despeja a força no eixo dianteiro ou nas quatro rodas. Se beneficia de uma gama confortável de itens de série, como o Apple CarPlay e o Android Auto, e o abrangente conjunto de alertas e assistências Safety Shield 360 da Nissan também é padrão.

E no Brasil?

O Nissan Murano é um modelo que segue fora dos planos no Brasil. Quando Motor1.com questionou executivos da marca sobre a possibilidade, a resposta foi evasiva, atitude sempre aplicada para não descartar por completo a possibilidade. Como podemos ver nas imagens, o Murano é um SUV maior que o X-Trail e que por aqui teria preço elevado. Uma eventual importação estaria atrelada ao volume de vendas e sua permanência por aqui no longo prazo. A marca não quer mais trazer por trazer, e tempos depois, se ver obrigada a encerrar sua comercialização por fatores como variação do dólar ou mudanças na tributação.

Fotos: divulgação

Galeria: Nissan Murano 2019