Considerado um dos veículos mais vendidos da Nissan em todo o mundo, o SUV X-Trail é apresentado nesta semana na América Latina em versão reestilizada. Entre outros destaques, incorpora design renovado na dianteira com grade frontal no estilo V-Motion, novos faróis de LED e novas opções de revestimento na cabine. Ao todo, o modelo é comercializado em cerca de 37 mercados na região, incluindo países próximos como Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai. No Brasil o lançamento é cogitado, mas ainda não há nada oficialmente definido.

Novidades da Nissan:

Na dianteira, as novidades incluem novo desenho para o para-choque, grade reprojetada e inspirada na peça do Murano, faróis com máscara negra e formato ligeiramente mais agressivo, novas luzes diurnas de LED, entre outros. Por dentro, há novo console central, volante igual ao do Kicks, e melhorias no nível de equipamentos. A traseira ganhou lanternas com máscara negra, novo para-choque e detalhes cromados.

Sob o capô, o conjunto formado pelo motor 2.5 de 171 cv e câmbio CVT é o mais comum nas maioria dos mercados. Provavelmente será a escolha da Nissan para o Brasil, caso os planos de lançamento do modelo por aqui se confirmem. Apesar do segmento estar em pleno crescimento, a marca oferece apenas o Kicks como opção SUV por aqui. O X-Trail seria um concorrente direto para modelos como Jeep Compass, Volkswagen Tiguan, Honda CR-V e Toyota RAV4. 

Fotos: Divulgação

Galeria: Nissan X-Trail 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com