Em sua oitava geração, o Nissan Máxima está passando por mais um facelift. Revelado no Salão de Los Angeles, o sedã atualizado tem como destaques as novas rodas aro 19", lanternas em forma de bumerangue com luzes de LED e uma destacada grade frontal em forma de V.

O Maxima 2019 evoluiu de forma ampla. A nova traseira adiciona saídas de escape integradas quádruplas, e logo acima do porta-malas, há um novo spoiler traseiro esportivo (no modelo SR). Novos desenhos de rodas estão em todos as cinco versões de acabamento (S, SV, SL, SR, Platinum), mas as unidades “Hyper Silver” de 19" são limitadas exclusivamente ao pacote de Platinum. A Nissan também adicionou um novo acabamento externo, batizado de Sunset Drift, à paleta de cores

Nissan Maxima 2019

No interior, um novo padrão de acabamento nos assentos e forro de teto (no SR e no pacote Platinum) aprimoram a cabine do Maxima, que já segue o estilo cockpit. O pacote Platinum Reserve também inclui novos materiais como o couro Rakuda Tan pela primeira vez - o mesmo acabamento do esportivo GT-R - bem como o padrão de acabamento interno Satin Bronze e bancos traseiros aquecidos. O Pacote SR Premium, por sua vez, ganha teto solar panorâmico duplo.

Além do estilo, o novo Maxima reúne pela primeira vez o opcional Safety Shield 360 da Nissan. Itens como frenagem de emergência automática com detecção de pedestres, alerta de ponto cego, alerta de tráfego traseiro, alerta de saída de faixa, assistente de farol alto e frenagem traseira automática estão disponíveis nas versões inferiores do Máxima, mas vêm de série nos modelos Platinum e SR Premium Package.

Nissan Maxima 2019

O novo Maxima chegará aos revendedores da Nissan em meados de dezembro. O V6 de 3.5 litros produz 300 cv de potência. Nenhuma palavra sobre preços, mas espere um ligeiro aumento em relação ao modelo atual, que começa em US$ 33.420.

Fotos: divulgação

Galeria: Nissan Maxima 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com