SUV está em fase de testes e estudo de viabilidade

Além do Leaf, o seu carro 100% elétrico, a Nissan também tem outra estrela que chama a atenção no seu estando no Salão do Automóvel: o X-Trail. Sucesso em vários mercados, o SUV é mostrado no Brasil em sua versão híbrida para mostrar que o sistema híbrido também é um dos caminhos possíveis para a eletrificação da mobilidade da marca.

A sua exibição é emblemática. É sua primeira aparição no Brasil e também é a primeira vez que a Nissan mostra a sua tecnologia híbrida. Equipado com um motor DOHC MR20 de 2 litros com 16 válvulas e quatro cilindros que gera 140 cv e 19,9 kgfm de torque e outro elétrico com 40 cv adicionais e torque de 16,3 kgfm, o X-Trail Hybrid é capaz de entregar consumo de até 19,6 km/l na estrada.

Em termos de tecnologia embarcada, o Nissan X-Trail Hybrid traz o pacote Nissan Safety Shield com monitores inteligentes de ponto cego, tráfego cruzado, visão periférica, frenagem de emergência, colisão frontal, detecção de objetos em movimento e controle de cruzeiro, entre outros sistemas que facilitam o modo de dirigir e dão assistência ao condutor para proteger não apenas os passageiros, mas também a sua volta.

Nissan X-Trail Híbrido

O X-Trail Hybrid traz, ainda, uma plataforma digital que permite ao usuário localizar o veículo à distância, estabelecer alertas de movimento e de velocidade, consultar o histórico de rotas e auxiliar o usuário na recuperação do veículo em casos de roubo, entre outras funções.

Para falar sobre o seu possível lançamento no Brasil, Motor1.com conversou com José Luis Valls, Chairman da Nissan para a América Latina. De acordo com o executivo, vários testes de rodagem e durabilidade estão sendo feitos em condições extremas para decidir sobre a versão. Também estão sendo realizados os estudos de posicionamento e investimento para sua chegada. "Precisamos lançar a configuração correta, a especificação correta, para quando um carro encarar um ladeira íngreme, ou um calor extremo seja capaz de atender a demanda com a qualidade esperada de um Nissan", explicou Valls. Mesmo sem cravar o lançamento, se mostrou otimista com o lançamento num futuro não muito distante, fato que tornaria o X-Trail o primeiro híbrido da marca por aqui.

Galeria: Nissan X-Trail Hybrid no Salão do Automóvel 2018