Após anos de resistências relacionadas à questões de segurança, a Toyota parece que finalmente adotará a plataforma Android Auto em seus sistemas de entretenimento. De acordo com fontes ligadas à marca, a compatibilidade com a tecnologia Google será integrada aos dispositivos em breve (provavelmente em meados de outubro) e colocará os veículos da companhia em paridade com os principais concorrentes globais. Até hoje, a conexão do sistema aos veículos da Toyota acontece apenas por meio do software SmartDeviceLink.

Mais sobre a Toyota

A medida vem sendo interpretada como resposta direta da marca à crescente demanda pela plataforma. Segundo dados compilados pela Bloomberg Intelligence, mais de 80% dos smartphones usam o software da Google, enquanto o restante usa o sistema iOS da Apple (que, vale salientar, só passou a ser oferecido nos carros da Toyota através do chamado CarPlay em janeiro).

Especialistas apontam para um potencial crescimento de clientes, uma vez que os motoristas que se mantiveram afastados da Toyota devido aos seus problemas de conectividade poderão voltar a considerar os modelos da marca.

Fotos: Divulgação

Galeria: Toyota Corolla Sport 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com