Compacto nacional substitui a versão até então importada da Tailândia

A Toyota anuncia nesta semana na Argentina o lançamento do Yaris produzido no Brasil. Responsável por substituir a versão até então importada da Tailândia, o modelo chega ao país com a missão de se posicionar acima do Etios e abaixo do Corolla, exatamente como já acontece aqui. A diferença é que por lá apenas o motor 1.5 de 107 cv é oferecido (o 1.3 foi dispensado) e a garantia de fábrica é de 5 anos ou 150 mil km (e não apenas 3 anos).

Mais sobre o Yaris

De série, o modelo oferece airbags frontais, controle de estabilidade (ESP), assistente de arranque em subidas, freios ABS com EBD e Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. Nas versões mais caras há ainda airbags de cortina e para proteção dos joelhos do motorista. Sob o capô, o motor 1.5 movido apenas a gasolina rende 107 cv e pode vir associado aos câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT.

Toyota Yaris 2019 - Brasil

Os preços começam em 481.600 pesos para a versão XS MT e alcançam 663.300 pesos no acabamento S CVT, este com aspecto mais esportivo. Numa conversão direta, os valores equivalem a R$ 50.953 e R$ 70.200, respectivamente.

Fotos: Divulgação

Galeria: Toyota Yaris 2019 - Brasil