Nossos espiões estão atrás do novo BMW Série 3 há dois anos e meio, sempre tirando fotos do sedã camuflado. Aproveitamos as últimas imagens do carro em testes e a proximidade de sua possível estreia, que pode acontecer no início de outubro durante o Salão de Paris (França), e fizemos uma projeção de como pode ficar o desenho final do Série 3 2019.

Se você não é um fã assíduo da BMW, provavelmente não irá notar de cara as diferenças entre a projeção e a geração atual do Série 3. Isso porque os flagras mais atuais dão a entender de que a BMW não tentará reinventar o sedã. Não é uma surpresa, já que quase todas as fabricantes estão apostando em um caminho mais seguro, trazendo pequenas evoluções de sua identidade visual. Claro, há exceções, como o recém-revelado Volvo S60, rival direto do Série 3, e que mudou muito em relação ao seu antecessor.

Veja os flagras do Série 3 2019:

A versão final do Série 3 2019 deve vir com faróis mais finos e uma grade frontal maior, seguindo o conhecido desenho da marca. Torcemos para que se inspire um pouco no novo e belo Série 8. Sim, sabemos que o design do novo Série 3 foi finalizado muito antes da estreia do Série 8, mas esperamos que a marca já tenha planejado os dois modelos com estilo semelhante.

Enquanto seu design será mais do mesmo, embaixo da carroceria a história será outra. O Série 3 vai adotar a nova plataforma modular CLAR de seus irmãos maiores, o que reduzirá o seu peso e aumentar um pouco o tamanho, ampliando o espaço interno e a capacidade do porta-malas.

Flagra - BMW Série 3
Flagra - BMW Série 3

Se o rumor que surgiu em fevereiro for verdade, então já sabemos algumas coisas sobre a mecânica. A versão mais potente seria a M340i xDrive de 380 cv e a marca, obviamente, já trabalha no novo M3 que virá com um novo motor chamado S58, que estreará no X3 M com 475 cv.

Caso a BMW decida levar o Série 3 para o Salão de Paris, em outubro, pode ser que a empresa mostre o sedã pela internet um pouco antes, durante o mês de setembro. No Brasil, a estreia deve ficar para 2019.

Projeção e fotos: Motor1.com

Galeria: BMW Série 3 2019 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com